Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal tudo bem,
    Estou querendo trocar a minha banda larga por aqui, e gostaria de saber se alguem sabe se o virtua mudou o sistema de internet deles. Pois antigamente eu me lembro que ele era half duplex, resultando em uma queda de velocidade real tremenda.

Ja liguei varias vezes no suporte deles, mas ninguem sabe me responder isto...

Abracos
    Dirceu

luccosta
    Dirceu,

Antigamente eu tinha o Speedy em casa e era um daqueles de 256, mas com o passar o tempo a telefonica foi fechando a banda, chegou ao ponto de muitas vezes a conexão no modem ser mais rápida que o ADSL.
    Passei muito tempo acessando pela velha fax-modem, desencanei do Speedy, tive que brigar com os caras pois até pouco tempo atras eles ainda queriam me cobrar o serviço.

Agora, um mês atras, instalei o Virtua la em casa, e pasme, ele é realmente Duble. Fiz alguns testes de ftp Up e Download simultaneos e ambos foram até 306kbps, que foi o que contratei.
    Uma dica, se vc usa muito é melhor colocar o 600, se precisar de menos depois vc reduz. Não faça como eu que pensei em colocar o 300 e depois aumentar, dentro de um plano de promoção que havia na época.

De resto o produto é muito bom.

Se vc compartilha a internet por um hardware, no momento da instalação não deixe o técnico ligar o modem do Virtua em sua máquina, pois eles fazem uso do Mac Adress de sua placa de rede para garantir que vc não faça compartilhamento da conexão. diga pra ele que vc quer ligar no teu switch pois vc vai usar vários dispositivos móveis e não quer que isso fique atrelado ao Mac Adress do mesmo.

Abrax

3. Legal valeu cara...

E muito embacado instalar ele no lin?

Nao entendi o porque do pegar o 600, vc acabou pagando mais caro?

Só estou com receio de fechar um contrato agora, e sair um plc em janeiro (e ele ser mais barato) e eu ter que ficar atrelado a eles por um ano...

Abraços
    Dirceu

luccosta
    Cara eu acho que eles não vão lançar nada até janeiro mesmo.

Pelo que vi não há autenticação nenhuma, espetou o link no mode e o modem no teu micro ou no switch ja ta funcionando.
    Só mais um detalhe, se te perguntarem, vc é assinante de provedor pago. E PONTO.

Não entra nesta de discutir coisas do tipo Não preciso de provedor pra navegar e coisas assim.
    O Técnico nem vai querer saber, mas se vc deixar escapar, quando o avalista do trabalho de instalação aparecer, se aparecer, ele vai verificar os comentários do instalador e ai, se vc disse algo deste tipo, vc dança.

Então desencana de ideologias até ter tudo instalado certinho, Ok.

5. Nem sabia desta de provedor...

Já tinha ouvido dizer, mas achei que eles já tinham "corrigido"isso...

hehehe

Muito bom

Tópicos Similares

1. proxy full; vantagem ou não?
    Por Rhander no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 09-05-2008, 08:19
  2. SWL-3300 não habilita FULL-DUPLEX
    Por haas no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 17-09-2004, 14:04
  3. não está enviando ou não está recebendo...
    Por ozzymaia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-05-2003, 10:59
  4. placa de rede half-duplex para full-duplex
    Por ecbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-04-2003, 18:09
  5. O Processo está Ativo ou não?
    Por PedroNasc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2002, 13:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L