+ Responder ao Tópico

ksync_rs
    Ola pessoal!
    Estou com um cliente e tenho uma duvida e precisaria de segundas ou mais opinios..
    o cliente possui uma estrutura ,montanda por uma outra empresa e estou assimindo-o agora.
    sua estrutrura possui um predio central com uma antena direciona de 17dbi com um Dlink 700 e duas pontas com ap dlink 900.

AP700
    Central
    / \
    / \
    / \
    / \
    AP900 AP900
    B C

Essa é um adesenho da estrutura.
    Bem a ponta C estava funcionando e apos um temporal parou de funcionar. entaum a antiga empresa subtituiu o ap pelo dlink 900 entaum comecou o problema.
    a ponta central enxergava a ponta c mas naum tinha acesso a maquina. Estive la e agora naum existe nenhum tipo de comunicacao.
    naum existe bloqueio mac e nem criptografia(intenet de graca para todos..rrs) o ap e o pigtail estaum funcionando ja foram testados.. Acredito que talvez possa ter entrado agua nos cabos na antena ou dela esteja desalinhada. Quando ligo a antena no ap simplesnte fica acessa sem piscar a lampada WLAN. Bem gostaria de saber o que vcs acaham a respeito disso..
    atenciosamente
    thiago

ksync_rs
    desculpem houve um problema como art ASCII

.................................................AP700.............................................
    ...............................................CENTRAL.........................................
    ......................................../.............................\..................................
    .................................../.....................................\................................
    ..........................B...............................................A.............................
    ....................AP900.........................................AP900.......................

Avenger
    Tá me parecendo que o AP que colocaram não tá com a corda toda prá mandar o sinal como era com o aparelho que tinha antes. Pode ser a potência, se você dispor de um amplificador de sinal prá testar, coloca lá e vê se resolve o problema.

ksync_rs
    eu havia testado o ap somente dentro do predio...talvez seja entaum problema no ap?
    lembrando q eh o mesmo modelo de ap usado na outra ponta q tem uma distancia maior...e sobre as antena?

Avenger
    Bem... A princípio não se espera que a antena 'queime'... mas vale a pena substituí-la para ter certeza... hehe. Ia ser legal se alguém aqui do forum soubesse como se 'testar' uma antena direcional (quantos ohms tem que dar com o multitester nos dois terminais do conector ou algo assim)

6. Citação Postado originalmente por Avenger
    Bem... A princípio não se espera que a antena 'queime'... mas vale a pena substituí-la para ter certeza... hehe. Ia ser legal se alguém aqui do forum soubesse como se 'testar' uma antena direcional (quantos ohms tem que dar com o multitester nos dois terminais do conector ou algo assim)
    Queimar nao queima, mas torra com descargas...rsr.srsrs
    Pode ter entrado agua tbem!
    Neste caso entendo q a melhor maneira seria ter uma outra para testar.
    Acho melhor o amigo colocar os radios em bancada, ver se esta tudo funcionando legal, após tudo certinho e configurado na bancada, aí sim, colocar outdoor e partir para as antenas esteranas(funcionamento das ja existentes, alinhamento, interferencias,etc...)
    Vc dive fazer por partes, caso contrario tu fica maluco e nao resolve o problema.
    Eu tbem ja peguei bonde andando como vc esta pegando, e nao é facil, por isso volto a dizer, ranca tudo bota na bancada e começa tudo novamente.
    Valeu!

ksync_rs
    flw pessoal ...valeu pelas respostas..
    realmente, teve temporal e nese queimou o ap e eh provavel q tenha entro agua....
    pq o ap na bancada esta funcionando..
    estou indo amanha para testar ela..
    flw
    abracos

Avenger
    Eu tenho um AP-1000 aqui que, depois de uma ziguezira, não funciona à distância de jeito nenhum. Mas se colocar ele do lado de outro aparelho wireless, quer o AP1000 esteja com qualquer adaptador wireless que se queira, quer não, ele funciona bem. Só se botar na antena, ele 'embola'. Parece que virou um AP indoor.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 07-01-2012, 23:29
  2. Respostas: 13
    Último Post: 14-05-2011, 08:24
  3. Sem comunicação OpenVPN servidor nos clientes
    Por maxhfm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-06-2009, 22:54
  4. Respostas: 11
    Último Post: 07-05-2008, 10:45
  5. Respostas: 4