- PHP-Nuke
+ Responder ao Tópico
-
PHP-Nuke
Olá pessoal, tudo bem?
Meu problema é o seguinte: preciso instalar o PHP-Nuke na minha máquina. Não quero e nem preciso enviar os dados que vou criar para um servidor, ou seja, vou trabalhar com o PHP-Nuke APENAS na minha máquina.
Uso o Slackware 10.1. Compilei e instalei o MySQL 4.0.26, o Apache 2 e o PHP 5. Testei e está tudo funcionando e iniciando junto com o PC. Chegou a hora de instalar o PHP-Nuke:
Descompactei a versão 7.8 para o diretório /var/www/htdocs/nuke. Neste ponto eu crio a base de dados do PHP-Nuke e crio também a população desta base de dados. No arquivo /var/www/htdocs/nuke/html/config.php, eu altero as opções desta maneira:
$dbhost = "localhost";
$dbuname = "mysql"; # O usuário mysql que eu criei antes de instalar o MySQL
$dbpass = "mysql"; # A senha deste usuário
$dbname = "nuke"; # O nome da base de dados que eu criei
$prefix = "/usr/local/mysql/var/nuke"; # O caminho de onde ela foi criada
$user_prefix = "nuke";
$dbtype = "MySQL";
Quando eu digito no navegador http://localhost (eu já configurei o Apache para que o localhost seja /var/www/htdocs/nuke/html/), aparece a seguinte mensagem de erro:
"There seems to be a problem with the MySQL server, sorry for the inconvenience. We should be back shortly."
Não sei mais o que fazer. O Apache está rodando e interpretando códigos PHP, o MySQL está rodando, tanto que pude criar a base de dados, mas o PHP-Nuke não funciona e sempre dá essa mensagem de erro.
Por favor, me ajudem. Agradeço desde já.
-
PHP-Nuke
O problema está no $PREFIX ali vc não vai colocar o caminho todo, apenas o prefixo da tabela do nuke que no caso tambem vai ser nuke, vc não precisa colocar o caminho completo, apenas o prefixo
Flw.
-
Resolvido
Gostaria de agradecer a ajuda de todos que leram a minha pergunta. Consegui resolver o problema ontem à noite. O arquivo config.php não precisa ser editado se você for trabalhar localmente. Basta deixá-lo como está!
De qualquer forma agadeço muito a atenção.