Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

mcyberx
    iaí pessoal,

é o seguinte, quando conecto o emule direto na internet consigo conectar na porta 4661 dos servidores, mas quando coloco essa máquina atrás de um firewall linux não consigo mais.

importante: consigo ID ALTA mesmo assim
    outra coisa: quando tinha IP FIXO dava certo, hoje uso speedy IP com dinâmico

as únicas regras que tenho no firewall são:

iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -s 10.0.0.0/8 -d 0/0 -j MASQUERADE
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 4661 -j DNAT --to 10.0.0.6:4661
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 4662 -j DNAT --to 10.0.0.6:4662
    iptables -t nat -A PREROUTING -p udp --dport 4671 -j DNAT --to 10.0.0.6:4671
    iptables -t nat -A PREROUTING -p udp --dport 4672 -j DNAT --to 10.0.0.6:4672

alguém saberia me dizer o que está acontecendo?

mcyberx
    alguém poderia me ajudar...

Cyber2008
    man iptables

mcyberx
    legal esse pessoal que sugere pra gente ler o man...

5. Mcyberx, não sei responder a tua questão. Mas uma coisa que estou achando é que questões tipo acessar internet, usando emule, kazaa, msn, orkut, kproxy, que normalmente são utilitários que de alguma forma nos trazem dores de cabeça para nós que administramos redes, é difícil o pessoal do fórum dar alguma dica. E esse tipo de pergunta não é sómente aqui. Em outros fóruns também vem acontecendo isso. É como pedir para uma raposa tomar conta de um galinheiro. E aqui de algum tempo para cá, tem uma espécie de "pacto silencioso" de não ficar dando esse tipo de dica. Soa como uma espécie de dar o caminho das pedras para burlar acesso a internet, sem que o administrador de rede perceba.
    Seria alguma coisa como ensinar a burlar um servidor, burlar regras numa rede. Já tivemos perguntas desse tipo e o pessoal aqui percebeu que era alguém querendo passar por cima de regras estabelecidas por algum administrador de rede. Não estou questionando se a sua pergunta é válida ou não. Pelas regras do teu firewall, parece ser a sua questão. Ou seja, não existe outras regras barrando ou liberando outras coisas. Aí você questiona sobre o man iptables. Eu tenho apanhado muito com essas regras de iptables para administrar uma rede de mais ou menos 80 estações e usuários tentando acessar emule, kazaa, msn, kproxy, etc, etc .... Quando a gente descobre que tem usuários burlando para passar despercebido, a gente fica chateado com o usuário. Eu tento ler o guia foca linux, na seção de iptables. Tem muitas dicas legais. Talvez seja a sua resposta. Não estou aqui criando polêmica com você.
    Provavelmente talvez seja por isso que até agora ninguém te respondeu. Mas com certeza, a tua curiosidade vai te levar até onde deseja.
    Um grande abraço caro Mcyberx ........ :good:

Tópicos Similares

1. Direcionamento de portas e protocolos para Proxy
    Por decod no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-08-2006, 06:17
  2. Perdendo regra de direcionamento de porta
    Por b0rin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-03-2006, 13:08
  3. 2 Links + Rede Local, direcionamento de portas
    Por franciscoed no fórum Servidores de Rede