Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá! Se alguem puder me dar um help, eu agradeceria bastante!!!!!

Estou tendo problemas em dois repetidores.

Temos 3 repetidores, o principal fica numa distancia de 8 km dos outros dois. Nos 3 repetidores, uso os mesmo rádios, um samsung SWL3300 para receber sinal e um AP2000 Orinoco para transmitir para os clientes. Só utilizo o ping pra saber como anda os rádios e os clientes (se alguem souber de algo que realmente funcione, por favor...). Quando pingo os rádios do repetidor principal, não ha perda algum de de pacotes.
    agora dos outros dois repetidores a perda esta variando de 10% a 30%. Não sabemos mais o que fazer, pode ser o rádio que não esta aguentando? (Ah! só temos 110 clientes ao todo, nos repetidores que estão com as perdas, temos somente 20).
    Bem, tentei resumir...

2.    Publicidade

3. Eu sou meio leigo, mas interferência poderia ser uma explicação?

4. Bom, interferencia em termos técnicos é o mesmo que alergia para os medicos.... Ou seja quando ele nao sabe o que vc tem ele diz q é alergia.... :-) .
    Mas voltando ao assunto, verifique os sinais desses enlaces e certifique-se de obter o melhor sinal possivel, tente trocar canais e coisas do tipo.
    Utilize o ping com pacotes de 1400 bytes para verificar a qualidade da conexão..

Ping ipdoradio -t -l 1400

Nos informe o qualidade do sinal em DB desses links para termos uma ideia.

Abraços...

Fabricio Chicon
    Técnico em Redes
    Freenetworks Soluções em Informática Ltda.
    http://www.freenetworks.com.br

5. obrigada!!

mas ainda estou tentdo perdas. já trocamos os canais e o ping varia bastante. Temos perdas tanto a noite quanto de dia. estamos com maximo de 15% de perda. Ainda estamos estudando pra ver o que pode ser.

6. Este link é com visada direta?
    A zona de fresnel não é afetada por obstáculos?
    Árvores no caminho?
    Existe diferença na perda de pacotes de dias chuvosos?
    Revisou conectores? Estão perfeitamente isolados?
    Muito ruído?

7.    Publicidade