Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. E aí, pessoal?

Eu preciso descobrir se um campo do meu banco de dados mysql contém dados ou não... eu não quero fazer um select e depois verificar se existe dados ou não, preciso desta informação diretamente do banco de dados, pra economizar tempo. Existe alguma função pra isso, só pra saber se existe informação? Porque não quero usar select, eu não preciso trazer os dados pro PHP.

Valeu galera!

[ ]'s
    Denilson

2. Ola

Entaum utilize um cliente-mysql, tipo Mysql-Front... com ele vc pode entrar no banco de dados, visualizar as tabelas, campos registros... Enfim adiministra-lo.

t+

3. É que eu preciso disso para um site. Eu não quero buscar uma imagem grande para a conexão só para saber se ela existe. Deve haver outro meio...

4. Citação Postado originalmente por denilson_rocha
    É que eu preciso disso para um site. Eu não quero buscar uma imagem grande para a conexão só para saber se ela existe. Deve haver outro meio...
    Se é para um site, vai ter que criar um script em php, fazer uma conexão e utilizar um select... acredito não ter outra forma. Você friza que é para ganhar tempo, mas uma consulta como essa geralmente é rapidíssima.

[];

5. Você não precisa trazer o dado para saber se ele existe, você faz um select count(*) from tabela where coluna is not null and ...
    Se voltar número diferente de zero é por que existe informação na coluna...

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 22-07-2013, 14:08
  2. Como saber se um link é realmente dedicado
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 09-07-2013, 12:04
  3. Como saber se posso instalar um VMWare ESXi em um PC?
    Por darkbr no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 16-06-2013, 01:18
  4. Respostas: 1
    Último Post: 04-08-2011, 11:36
  5. Respostas: 4
    Último Post: 11-02-2008, 04:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L