Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tombs
    Pessoal, to com dificuldades de graar dvd dual-layer. Acontece que o dvd em si nao é double-layer. Ele só tem dados em um dos lados. Um amigo meu disse que isso é para dificultar copias. Ele consegue dar um jeito nisso, mas no M$ , e eu quero usar no debian, com o k3b.
    Alguem sabe como posso fazer?
    A mensagem de erro do k3b é algo como:
    O dvd writer nao suporta gravacoes de dual-layer.
    Valeu..
    :toim:

  2. #2
    Avenger
    No windows, com o mesmo hardware, eu digo, mesmo gravador de cd você conseguiria gravar dual layer?.. É porque existem realmente alguns modelos de gravadores que não suportam dual layer. Dá uma caçada na internet pelo modelo do seu gravador de DVD se ele suporta mesmo dual layer, vai ver o linux tá acusando com razão.

    Eu tenho um 4164B, e no site da LG informava que ele aceitava Dual Layer. Eu tive esse critério antes de adquirir a unidade gravadora de DVD. Mas ainda também não cheguei a comprar um DVD dual layer (ouvi dizer que está entre 15-25 reais um DVD-DL, enquanto DVDR está a R$2,20). Prá gravar em dupla camada, claro, precisa comprar esse DVD-DL, mais caro e mais difícil de achar. (se você achar um baratinho me avisa que eu tou querendo comprar!)



  3. #3
    tombs
    Avenger
    Putz, nao sei se no windows ele grava, vou fazer um teste ai, e depois te falo. Mas no site -> http://www.liteonit.com/ODD/English/...e_sohw812s.asp
    só diz isso sobre dual-layer: DVD read compliant : DVD single / dual layer ( PTP / OTP )
    mas isso é de leitura , e nao de gravacao.
    Bom, hj a noite dou uma olhada se no windows da para gravar.
    Obrigado

  4. #4
    Avenger
    Dá uma olhada mesmo prá confirmar. É bem possível que seu gravador não suporte dual layer para gravar.

    Outra coisa: pode ser sim que o programa do linux não suporte gravar, eu estava olhando o cdrecord-pro (cdrecord que aceita DVD), ele não tem suporte a DVD-RAM, e só recentemente teve suporte a DVD+R DVD+RW (tinha antes só DVD-R e DVD-RW). E acho que ele tem suporte a DVD-DL, mas não tenho certeza. O que quero concluir, é que pode ser que o próprio softzinho aí também pode ser o culpado: aceitando esse ou aquele tipo de gravações, mas não suportando justo o DVD-DL.

    Mas peraí... O que você quis dizer com 'o dvd em si nao é dual layer'?.. Será que o 'jeitinho' que o cara falou não seria usar o DVD Shrinker, que compacta, reduzindo o tamanho do DVD para caber em outras mídias?.. Muita gente que copia DVD original (6gb) para dvd virgem (4.3Gb) utiliza-se disso.

    Para gravar um DVD em Double Layer, é preciso que a mídia virgem (o dvd virgem) seja um DVD-DL, e não um DVD-R +R -RW +RW. Tem que ser o -dl -mesmo-. Se o cara falou que dá jeitonho no M$, provavelmente é porque ele diminui o tamanho do DVD.



  5. #5
    tombs
    Nao consegui copiar no ruindao tambem. O Nero diz que nao tem espaco suficiente na midia. Ai fui ver a quantidade de dados do dvd e tem 4,8 Gb. Sera que é por causa desses 100Mb ai? Se eu der um jeito ou de compactar isso, ou de tirar 100Mb, sera que daria certo?
    Eu nao disse que ele nao é dual-layer. Eu disse que ele nao é double layer. Ou seja, ele só tem dados em uma das faces do dvd.
    Eu vou tentar arranjar esse programa que vc disse para ver se da para compactar esse negocio ai.
    Obrigadao pela ajuda ai!
    Depois posto o que que deu.






Tópicos Similares

  1. Script para gravação de DVD
    Por macvitor no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-04-2010, 12:06
  2. gravação de DVD por linha de comando
    Por lucianogf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 02-08-2006, 18:18
  3. Gravacao de dvd
    Por tombs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-01-2006, 20:07
  4. Gravação de dvd no debian
    Por Cabron no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-12-2005, 15:36
  5. Gravação de DVD
    Por alvaroassis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-06-2004, 07:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L