amigos na pratica quantos clientes um link dedicado suporta, cada cliente com até 150 Kbps
amigos na pratica quantos clientes um link dedicado suporta, cada cliente com até 150 Kbps
Cara eu vou dar um chute, eu acho que ate 50 clientes da pra se virar legal, mas a rapaziada ai deve ter um numero exato !!!
Valeu !!!
Hey brother..
Vou passar uma formulinha simples para você saber o numero de clientes atender, veja:
- "Velocidade para cada cliente" = 150Kbps
- "Tamanho do link" = 1000Kbps ou 1Mbps
- "Clientes" = ?
Para cada cliente você precisará ter em média 10% da "velocidade para cada cliente" para download e upload, ou seja, 150 x 10% = 15
Os 15Kbps é o que você irá oferecer aos seu clientes somente download ou upload. Mas o seu cliente irá acessar sites na internet com a velocidade de 150Kbps.
Agora para saber quantos clientes daria você irá usar os 15Kbps que é os 10% e multiplicar pelo "tamanho do link" que é 1000Kbps ou 1Mbps, você irá encontrar o numero de "clientes" = 66
Resumindo.
150 x 10% = 15
1000 / 15 = 66 numero de clientes
Espero ter ajudado
Att
Remy Barbosa
Wireless Seller
MSN [email protected]
Tel 19 - 32372644
** Equipamentos wireless a pronta entrega**
remy,
Tu esqueceu de um fator muito importante: o cache.
Hoje em dia todos os provedores precisam de um cache. O que fazemos é o seguinte (exemplo prático que uso no meu provedor):
Sendo assim então teremos:Fator cache: 3x (servidor com 10 Gb de cache, 1 Gb de RAM e 2,4 Ghz CPU)
Número de clientes por regra de banda: 4
Velocidade da regra: 200 Kbps
Ainda assim imagino eu que essa conta sirva para dizermos que cada cliente vai usar EXAGERANDO muito 50% do tempo dele na internet.Banda por cliente = 50 Kbps (200 Kbps / 4)
Banda consumida por cliente = 17 Kbps (50 Kbps / 3)
Então se têm 1 Mbps ou 1024 Kbps você usaria:
Eu uso dessa forma e hoje estou beirando os 260 clientes e agora que vou precisar aumentar minha banda. Em alguns horários do dia meu link fica nos 2 Mbps full, mas é coisa de 30 minutos por dia, o que não chega a dar problemas.Número de clientes no link = 120 clientes (1024 / 17 * 2)
Att,
Nataniel Klug