+ Responder ao Tópico

vfsmount
    Olá galera

Gostaria de saber uma coisa, conheco varias pessoas que querem colocar sites no ar.
    A pergunta é: é possível manter um hosting sem precisar recorrer a grandes servidores?
    q tipo de link usa-se nesse caso?
    uma maquina p4 2.8 512DDR com 2 hds em raid seria o suficiente?
    isso é pra coisas meio caseiras, tipo uns 10 usuarios que querem ter paginas na net.
    5gb mensal de transferencia daria uma velocidade legal se o site nao for muito acessado?

hauhauhauha
    quantas perguntas hem.

valew
    se tiver algum artigo ou documento que eu possa ler, eu nao me preocupo, quero apenas aprender mais

Avenger
    Eu acho que prá o que você tá querendo um Pentium-100 com hd de 4Gb serviria!.. Se o tráfego é baixo... A única coisa que não sei se ia ser suficiente era 5Gb por mês, o pentium 100 ia conseguir fazer mais que isso atendendo clientes em uma semana!.. hehe

Falo isso porque trafego 500-650kbps por boa parte do dia num pentium-233 e o uptime dele é de zero. Tráfego não consome nada. O que poderia consumir seria dependente da elaboração do site, se o site é dinâmico, fazendo acesso a um banco de dados de 200Mb e respondendo 100 clientes simultâneos.

Em suma, entre tudo o que você falou, a única coisa que não deixou sobrar nada foi a cota de dados mensal!.. O resto é mais do que suficiente para o webhost.

3. Possa.. se é suficiente!! ainda sobra..
    voce poderia até fazer um servidor de dicado para cada utilizador, usando um servidor virtual, como o OpenVPS ou uma maquina virtual usando o XEN..
    colega, tenho um Sun Cobalt RaQ2 ele tem um CPU AMD 300 Mhz e 64 de Ram e 20 gb de hdd , por defeito ele vinha com uma ditro chamada "Cobalt Linux" mas eu tenho instalado o Sun Solaris 10 x86, corre numa boa, e serve cerca de 60 paginas web sem problemas o meu link é de apenas 1mbit.. tenho o squid a fazer de proxy reverso, nao para economizar com o link, mas simplesmente para não "saturar" o servidor com requests
    até agora..nc tive problemas, duvido mto que voce possa ter!

vfsmount
    Muito bom

entao creio que uma maquina nao TAAAOO boa serviria legal, isso é muito bom $$$$$, agora e o tipo de link, seria tipo um mega-turbo que é oferecido pela operadora no meu estado(PR)?
    ele funciona a 1024 para downstream e 512 para upstream.
    Para servir pequenas paginas html seria o suficiente?

Bom, por que tantas perguntas? Eu estou querendo montar um pequeno servidor de paginas aqui na minha cidade, onde os clientes sao lojas comerciais que tem internet, e o software usado será em html, entao fica tudo nos servidores que pretendo ter, quanto a montagem da estrutura fisica dos servidores, espelhamento, sistema para backup, essas coisas eu consigo fazer. Minha dúvida esta agora em quanto seria bom de link, para uns 10 clientes. O sistema será maior parte em html, com um pouco de php.

valew gente, posta aí tudo que quiserem, vou analisar cada idéia

Avenger
    Eu acho, na minha opinião, que se você quer é hospedar paginas principalmente, sua taxa de -upload- deve ser melhor que a taxa de -download-. Então o link de 1mbps < e 0.5mbps > não é muito legal, não. Esse link seria melhor usado se você fosse prover internet a rádio, por exemplo, onde os clientes -daí de dentro- é que iam baixar as coisas, e não pessoal de fora puxar .gifs .jpgs e .htmls constantemente de você.

Então acho que o mais próximo disso seria um link 1024x1024, pois não sei se provêm links com download mais baixo que upload, por ser pouco empregado.

Tópicos Similares

1. Algum conhece Host free para php e mysql
    Por Neckratal no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 16-04-2003, 16:23
  2. dhcp e nome de host
    Por malanar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 10-12-2002, 18:54
  3. Anti-vírus para Virtual Host no Sendmail
    Por catao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0