Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. galera esto com problema para fazer funcionar minha placa de rede on-board sis900 no conectiva 10.
    ao iniciar o sistema ele ta acusando atraso ao iniciar ....

engraçado que ao comando de lsmod aparece o drive sis900, mas com o valor "0" e mesmo assim executei um modprobe sis900, mas nada e o pior e que nesta mesma maquina eu fiz o teste com o conectiva 9 e a placa de rede funcionou normal ...

Alguem tem ideia de como eu posso resolver isto????

Avenger
    Ela deve só não estar levantada... Vendo a Sis900 0 no lsmod, faz um 'ifconfig eth0 <ip> netmask <mascara_de_subrede>' e checa de novo no lsmod se está como '1' (o ifconfig deve passar sem dar nenhum aviso). Se ainda tiver '0', vê se tem (nao tenho certeza se precisa) o módulo mii carregado tb, e digita um 'dmesg' prá ver se ele, no final da listagem, vai ter alguma mensagem relacionada à placa de rede.

3. Avenger ... não testei ainda as dicas que vc me deu .. mas ja vou testar .. mas engraçado que agora eu dei boot com o kurumin e ele carregou o drive da placa de rede e ao dar o comando de lsmod ele acusou tbm algo chamado "crc32" que diz o nome do drive [sis900]

4. Carreguei o modulo mii tbm, e fiz o ifconfig tbm .. mas continua dando erro .. ao fazer o ifconfig ele acusou que não existe nenhum dispositivo eth0 e quando eu carreguei o modulo mii ele apareceu no lsmod, mas tanto ele como o sis900 continuavam com o valor "0" e ao tentar levantar a placa de rede ainda deu erro ...

Avenger
    Então tá certo, o sis900 usa o crc32 e não o mii. Mii quem usa é o via-rhine e a rtl8139.

Tá meio estranho esse lance na placa de rede... O módulo, apesar de listado, diz que a placa não está instalada?.. Pode ser que a distro está com algum problema em kernel ou no módulo da sis900 mesmo. Tenta remover o módulo (rmmod sis900) e depois rmmod crc32 também. Faz um lspci -v e procura onde tá listada sua SiS 900 -- com certeza vai estar listada; e daí faz
    modprobe sis900
    ifconfig eth0 10.10.10.10 netmask 255.255.255.0
    (se funcionar) ping 10.10.10.10
    (se num funcionar o ifconfig) dmesg | tail -n 15
    Provavelmente vai dar mensagens sobre a carga da placa de rede e talvez sobre a mensagem de erro do ifconfig.
    Outros lugares para buscar os erros:
    tail /var/log/syslog
    tail /var/log/debug
    tail -n 20 /var/log/messages
    tail /var/log/secure

Espero que -agora- ajude alguma coisa :}

Tópicos Similares

1. Cliente Novell dando erro no CL10
    Por locutos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-11-2004, 12:36
  2. Compilando no CL10