+ Responder ao Tópico



  1. #1
    elianisch
    Visitante

    Padrão Configurar DNS no Conectiva 10

    Estou tentando a vários dias configurar a ADSL no SO conectiva 10 e não consigo ter sucesso. A situação é a seguinte: Tenho uma maquina com o conectiva e o xp, um modem externo (US Robotic 8550) um hub de 8 portas. O linux entra na pagina de configuração do modem,(...isso significa que com a placa de rede está tudo bem, acho que o problema é com o DNS) mas não estou conseguindo fazer ou saber onde devo fazer a configuração de DNS na th0(placa de rede)do linux. Estou confusa pois no win eu deixo pra ter ip automático e tem uma configuração de DHCP que é o ip do modem e os DNS primário e secundário eu obtive do provedor, segundo o suporte tecnico do provedor eles não dão soporte para linux, apenas me disse que devo deixar o gateway padrão com ip do modem, o problema é que fucei em tudo, e não consegui configurar nada, preciso que alguém me ajude.

  2. #2
    informaticaMB
    Visitante

    Padrão Configurar DNS no Conectiva 10

    Bom Dia.


    PAra Configurar o DNS do Conectiva:


    Edite o arquivo /etc/resolv.conf

    exemplo:

    vi /etc/resolv.conf

    dentro deste arquivo coloque seu servidor dns

    nameserver 200.203.162.194 -> substitua este ip pelo do seu servidor dns.
    nameserver 200.203.162.195 - > substitua este ip pelo do seu servidor dns sendo este o secundário.

    Para adicionar o Gateway padrão - route add default gw 10.0.0.2 netmask 255.255.255.0 ->substituindo o ip pelo do seu modem e a mascara de rede dele.

    Espero ter ajudado.

  3. #3
    n0P
    Visitante

    Padrão Configurar DNS no Conectiva 10

    Procure no arquivo /etc/sysconfig/network, ou em /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0
    Qualquer coisa man ou entre em contato.