Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Acho que esse não é o fórum para isso, mas como não tem outro vou tentar aqui.

Estive lendo várias notícias na internet sobre provedores fazerem QoS em servidores para que assim possam garantir maior banda para um determinado protocolo do que para outro.

Como pode ser feito isso? Onde encontro informações sobre QoS?

Att,

Nataniel Klug

2. Aqui no site tem na parte de proxy/nat/firewall isso que vc ta procurando e o controle de banda !!!

Valeu !!!

3. gatoseco,

Atualmente eu já tenho controle de banda mas várias outros provedores afirmar que tem que ter QoS... Sinceramente não sei o que é isso, achava que era medidas gerenciais a serem tomadas para garantir o bem estar da conexão/atendimento do cliente.

Att,

Nataniel Klug

4. Kara controle de banda se encaixa no perfil de QOS na rede (Quality of Service).

Se vc controla banda na rede, vc já faz o QOS. Se não, consulta algo na rede em relação a CBQ ou HTB..

Até :good: :good: :good:

Mtec

5. Citação Postado originalmente por gatoseco
    Aqui no site tem na parte de proxy/nat/firewall isso que vc ta procurando e o controle de banda !!!
    Acho que o conceito está um pouco errado...

Citação Postado originalmente por nataniel
    Pessoal,
    Estive lendo várias notícias na internet sobre provedores fazerem QoS em servidores para que assim possam garantir maior banda para um determinado protocolo do que para outro.
    Corretíssimo, o QoS diferencia do CBQ ou HTB justamente nesse aspecto.
    O CBQ/HTB reserva ou limita uma determinada quantidade da banda disponível para um usuário ou IP. O QoS prioriza o envio e recebimento dos pacotes de acordo com o protocolo que ele usa, ou seja, existe uma imensa diferença entre ambos!

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 17-01-2012, 18:06
  2. Possível problema com roteamento em um gateway
    Por André L. Melim no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 17-05-2004, 10:54
  3. logando automaticamente em um usuario
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-01-2003, 08:58
  4. logando automaticamente em um usuario