+ Responder ao Tópico

juniox
    seguinte, configurei meu modem como roteador, blz

porém, agora quando eu entro na net eu não tenho mais um ip válido?? (visto que o ip valido fica pro roteador, eu so fico com ip de rede)

e como posso configurar pra ter esse ip valido?
    pelo menos um encaminhamento pra determinada porta...

e outra, acessei o modem (via ip valido) pelo navegador, e apareceu a tela de configuração dele (assim como quando uso com ip invalido).. ou seja, qualquer um que souber meu ip vai conseguir acessar o modem??
    tem como bloquear isso?

valeu

2. Cara sugiro voce consultar www.abusar.org , la tem a forma de configurar a maioria dos modems. E sim se voce não bloquear qq um na net consegue acessar a conf dele, por isso sugiro mudar a senha.

falows

juniox
    valeu
    já conhecia esse site, muito interessante
    só que não achei nada lá a respeito de bloquear acesso externo ao roteador, muito menos redirecionamento de porta

alguém teria uma idéia?
    valeu

4. Citação Postado originalmente por juniox
    valeu
    já conhecia esse site, muito interessante
    só que não achei nada lá a respeito de bloquear acesso externo ao roteador, muito menos redirecionamento de porta

alguém teria uma idéia?
    valeu
    Redirecionamento de porta é o que mais tem lá, qual o seu modem?? e para bloquear acesso externo tem 2 jeitos so, ou muda a senha, ou manda a porta 80 pro seu computador.

falows

vfsmount
    Olá amigo

seguinte, maior parte dos modems vem com um ipfilter com uma regra que bloqueia o acesso à interface web ou telnet do modem, veja qual o seu modem, até hoje eu só vi um modem que trazia a configuracao web habilitada por padrao para acesso EXTERNO, era o 3com alguma coisa connect( acho que era officeconnect, nao sei) , a verdade é que eu nao conheco TANTOS modems porém eu sei que a maioria bloqueia esse tipo de acesso

valew

Tópicos Similares

1. ROTEADOR NAT 486
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-11-2002, 08:53
  2. Roteador
    Por ergs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-11-2002, 16:52
  3. Logs de roteadores
    Por no fórum Servidores de Rede