Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

edmundo
    Olá a todos.
    Eu acesso a internet via velox, com um modem Huawei roteado. Eu instalei o ProFtp e desejo usá-lo fora da minha rede. para isso cadestrei uma conta "edmundo.dyndns.info" no dyndns.org, instalei o ddclient e fiz a configuração normal. se eu pingar em edmundo.dyndns.info, ele redireciona para o ip da minha maquina, que é 192.168.1.11, na minha rede consigo acessar o ftp via edmundo.dyndns.info, se eu estiver fora da minha rede nao estou conseguindo acessar.

Obrigado
    Edmundo

2. Se seu modem está servindo como roteador, ele é quem esta autenticando e recebendo um IP valido na NET, certo??

O sistema dyndns.org configura o dominio que vc escplheu para o IP no roteador !!

Vc tem duas opções:

1 - transforme seu roteador em bridge e conecte o velox atraves do Servidor
    2 - faça um DNAT (REDIRECT) no roteador para que toda solicitação na porta 21 do mesmo ele repasse para o servidor interno.

Já usei os dois tipos de sistemas... porém aconselho a primeira por ser tratar na minha opnião a mais segura !!

Até :good: :good: :good:

mtec

n0P
    Algumas companhias que fornecem xDSL bloqueiam as portas de servidores mais usadas, para que você tenha que pagar por link dedicado...
    Mude o servidor de porta ou use um redirecionamento, como o mtec comentou.
    T+ e boa sorte!

4. Citação Postado originalmente por n0P
    Algumas companhias que fornecem xDSL bloqueiam as portas de servidores mais usadas, para que você tenha que pagar por link dedicado...
    Mude o servidor de porta ou use um redirecionamento, como o mtec comentou.
    T+ e boa sorte!
    Karas no caso do velox, podem ficar tranqs... eles não bloqueiam nenhuma porta !! :@: :@: :@:

Tenho velox instalado em casa e um dominio registrado no no-ip.com (dominios sem IP), que funciona legal.

Apenas é necessário executar os passos que mencionei que a Telemar-RJ é uma "peneira furada mesmo"

mtec :good: :good: :good:

5. Se ele está realmente redirecionando para o IP 192.168.1.11 vc nunca vai conseguir acessar, é um IP inválido!

Tópicos Similares

1. Um servidor FTP desde o inicio.
    Por Mero_Aprendiz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-12-2003, 16:12
  2. NAO CONSIGO ACESSAR SERVIDOR FTP... ME AJUDEM!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 29-11-2002, 23:56
  3. Servidor FTP
    Por thiagog no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-11-2002, 10:49
  4. Servidor FTP
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-11-2002, 16:58
  5. Como configurar um Servidor FTP no RedHat 8 ???
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 13-11-2002, 09:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L