+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ELIANDRO
    Visitante

    Padrão Erro no Squid - Urgente

    2005/10/18 09:20:18| WARNING: Very large maximum_object_size_in_memory settings can have negative impact on performance


    Assim esta o meu Squid.

    # TAG: cache_mem (bytes)
    cache_mem 1000 MB
    cache_swap_low 95
    cache_swap_high 98

    # TAG: minimum_object_size (bytes)
    #minimum_object_size 16384 KB
    minimum_object_size 0 KB

    # TAG: maximum_object_size_in_memory (bytes)
    maximum_object_size_in_memory 50000 KB

    # LOGFILE PATHNAMES AND CACHE DIRECTORIES
    # -----------------------------------------------------------------------------

    # TAG: cache_dir
    cache_dir ufs /var/spool/squid/cache 12000 128 512

    # TAG: cache_access_log
    cache_access_log /var/log/squid/access.log

    # TAG: cache_log
    cache_log /var/log/squid/cache.log


    Tenho 2 GB de Ram na maquina.

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Erro no Squid - Urgente

    ???

  3. #3
    Visitante

    Padrão Erro no Squid - Urgente

    Olá, o que vc precisa exatamente?

  4. #4
    eric_lc
    Visitante

    Padrão Erro no Squid - Urgente

    Essa diretiva diz qual o tamanho máximo de objetos armazenados no cache em memória. A sua configuração permite que objetos de até 50MB sejam cacheados na memória! Com isso até os downloads de arquivos grandes, que provavelmente nao vao ser baixados por muitos usuários, vao ocupando espaço na RAM da sua máquina. 4096KB já é mais q suficiente.

  5. #5
    rato16br
    Visitante

    Padrão Erro no Squid - Urgente

    Comente ou reduza o valor da linha:

    maximum_object_size_in_memory

    que seu problema sera resolvido.

    Espero ter ajudado

  6. #6
    frugoni
    Visitante

    Padrão Erro no Squid - Urgente

    eu também deixaria o cache em memoria para apenas uns 128kb, pois assim vc vai ter um numero grande de paginas carregadas em memoria o que vai aumentar o desempenho da navegação, aumentaria tambem a quantidade de memória RAM disponivel para o CACHE se seu servidor for exclusivo para squid eu arricaria 1664MB, sei la acho que vale a pena tentar..

  7. #7

    Padrão Re: Erro no Squid - Urgente

    Usa o default do arquivo mesmo que ta joia !!!


    4096 se nao to enganado !!!


    Valeu !!!

  8. #8

    Padrão Erro no Squid - Urgente

    Não é um erro, é só um aviso. Se tem 2 GB de RAM na máquina, provavelmente você não tenha uma perda de desempenho tão significativa quando mostra o alerta. Só testando pra saber mesmo.
    Aconselho a mesma coisa que o pessoal, use o padrão...

    [ ]'s

  9. #9
    Avenger
    Visitante

    Padrão Erro no Squid - Urgente

    o que isso tudo de cache pode acarretar, é você ter tanta coisa na memória que esgota o processador só buscando uma merrequinha lá dentro, e também, com esse tanto de coisa na memória, até algo precisar ser usado, talvez já tenha dado o tempo certo de ele ter que fazer uma re-leitura no HD, tornando inútil aquilo ter ficado no cache da RAM por tanto tempo.

    Ainda numa abordagem daquilo tar na RAM, pode ser que acesse rapidinho! Mas que esteja por tanto tempo que já tá desatualizado com o atual.

    Dá uma olhada na documentação do squid prá você ver qual é o máximo 'razoável', e não o máximo 'padrão', prá você apenas eliminar essa mensagem de erro e poder usar o máximo da sua memória RAM sem desperdícios (desbalanço entre memória-disco-processador-barramentos-rede).