+ Responder ao Tópico

1. Pessoal

Temos um link em 5.8 GHz e estamos encontrando muitas dificuldades para mante-lo sem stress.
    Estamos usando antenas de 90cm da geenge.com.br com ganho de 30 db´s, conectores KLC, cabo coaxial RG213C com 3 metros e cartoes DWL-AG520.
    O sistema e baseado em star-os. Temos observado que nas estatisticas da interface wireless apresentam muito erros e dropeds na TX. O radio perde pacotes e a nossa relacao sinal/ruido para um link de 5km e de 14 db´s. Entendemos que e muito pouco para a distancia e o ganho das antenas. Por isso, pedimos sugestoes para melhorar o nosso sistema.
    Que antenas vcs. tem usado para fazer link de ate 10 km, qual o cabo e comprimento, conectores, etc.
    No aguardo,

Mauro

2. Citação Postado originalmente por mdmartins
    Pessoal

Temos um link em 5.8 GHz e estamos encontrando muitas dificuldades para mante-lo sem stress.
    Estamos usando antenas de 90cm da geenge.com.br com ganho de 30 db´s, conectores KLC, cabo coaxial RG213C com 3 metros e cartoes DWL-AG520.
    O sistema e baseado em star-os. Temos observado que nas estatisticas da interface wireless apresentam muito erros e dropeds na TX. O radio perde pacotes e a nossa relacao sinal/ruido para um link de 5km e de 14 db´s. Entendemos que e muito pouco para a distancia e o ganho das antenas. Por isso, pedimos sugestoes para melhorar o nosso sistema.
    Que antenas vcs. tem usado para fazer link de ate 10 km, qual o cabo e comprimento, conectores, etc.
    No aguardo,

Mauro
    Mauro,

5Km e 14dB de SNR é pouco, algo esta mal, essa placa pci q vc tem, tem conector para antena externa ou vc adaptou ?

segum meu calculo deveria dar pelo menos 35dB de SNR.

no meu link 5GHz com 2 AP-600a de 4,5Km estou usando 2 antenas Visiontec de 28dBi, cheguei ter 42dB de SNR más tive que mudar do lugar numa ponta e com a preguiça de apontar outro extremo deixei com SNR 32dB.

Eu já escutei links longos em 5.8GHz com Star-OS e já gerenciei o setup dessos links, más nao cheguei ver pessoalmente.

espero q tenha te ajudado

Abraços
    Lee

3. um proxim Tsunami MPa11 cairia bem nesse seu link

Tópicos Similares

1. Antenas de alto ganho para enlaces em 5.8 GHz
    Por samuelcarlos no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 11-03-2017, 07:13
  2. Antenas Setoriais em 2.4 Ghz ou 5.8 Ghz?
    Por POWERNETJP no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-12-2011, 18:36
  3. Respostas: 72
    Último Post: 16-03-2011, 00:19
  4. Usar antenas de 2.4 Ghz em rádios de 5.8 Ghz??!?
    Por roneyeduardo no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-02-2007, 08:46
  5. Adaptador Cabo Coaxial -> RJ 45 HUB
    Por rafaelpazcolles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-02-2003, 18:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L