Página 1 de 14 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Já li e reli "n" documentos na internet e até mesmo fiz um pequeno tutorial para que possa ser implementado esse sistema. Infelizmente não funciona tentar o balanceamento entre dois links usando a sintaxe de peso para cada link.

Dá erro de roteamento e trava completamente algumas conexões. Estou agora tentando, com o auxílio do L7-Filter redirecionar algum tipo de tráfego para um link e outro tipo para outro link.

Espero que funcione.

PS.: Eu recompilei o kernel usando vários patchs (de rotas e tudo mais e dá sempre na mesma, a conexão trava).

Att,

Nataniel Klug

2. Blz nataniel, nem com o suse(apesar que o kernel e sempre o mesmo)? Eu tentei fazer esse esquema e realmente nao funcionou 100%, estou indo pelo mesmo caminho que vc, vou direcionar o lixo do p2p para um link adsl e deixar meu embratel no resto. ou fazer roteamento pela origem.

3. oyama,

To relando todos os textos que li para tentar fazer e ver se encontro algum problema. Ontem na lista da LARTC veio um link excelente, to lendo ele e tentando me adaptar a essa nova situação.

Não, nem com o SuSe deu certo.

Att,

Nataniel Klug

4. Consegui fazer somente por tipo de serviço e por source route...
    Com o balanceamento chegou a funcionar mas depois de algum tempo para tudo...não achei nada confiavel....

Se alguem achar algo confiavel,. por favor avise a todos.

Fabricio

5. Citação Postado originalmente por nataniel
    Pessoal,

Já li e reli "n" documentos na internet e até mesmo fiz um pequeno tutorial para que possa ser implementado esse sistema. Infelizmente não funciona tentar o balanceamento entre dois links usando a sintaxe de peso para cada link.

Dá erro de roteamento e trava completamente algumas conexões. Estou agora tentando, com o auxílio do L7-Filter redirecionar algum tipo de tráfego para um link e outro tipo para outro link.

Espero que funcione.

PS.: Eu recompilei o kernel usando vários patchs (de rotas e tudo mais e dá sempre na mesma, a conexão trava).

Att,

Nataniel Klug
    Nata,

eu deixei de lado o balanceamento da carga pelo linux ou freebsd.. pq falarao q é complicado e q trava.. já que o balanceamento de carga é um asunto abrangente é melhor deixar na mao de uma empresa especializada só nisso.

preferí usar um router com 2 WAN da marca xincom www.xincom.com :good: , faz 3 semanas q esta online e sem problemas.. só deu um problema quando caiu um dos link.. os cliente navegavam a medias (acho q o problema era DNS).. actualmente coloquei 90% em WAN1 e 10% em WAN2... quando tiver mais trafego penso colocar em 50% e 50%.

dé uma olhada nos Firmware Revision History do equipo...
    http://www.xincom.com/support/twr502/firmrev502.html

e quando tiver possibilidade penso adquirir o Linksys-Cisco RV016 q tem 7 WAN cool)

Abraços
    Lee

Tópicos Similares

1. dois links em um servidor
    Por palozo no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 06-01-2010, 10:51
  2. Unindo dois links em um unico servidor
    Por carniello no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 08-05-2009, 15:35
  3. Dois links em um mk