Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gostaria de saber se o procedimento que adotei para desligamento dos servildores de minha empresa pode oferecer algum risco no que dis respeito à segurança.

Seguinte:
    -> criei um usuário chamado down no meu servidor;
    -> troque o Id e o GRUPO do usuário down para 0 e 0;
    -> e inclui a linha de comando "shutdown -h now" no arquivo .bash_profile do usuário.

Sempre que eu não estou aqui e acontece uma falta de energia sem previsão de volta, a pessoa que tem esse uauário e senha pode desligar meu servidor sem problemas.

isso pode ser correto?
    tenho que mudar alguma coisa?
    é seguro?

Dede já agradeço.

EDU_ROSSI

vfsmount
    Olá amigo

bom, a meu ver o único problema vai ser se alguém de dentro da sua empresa quiser te prejudicar em alguma coisa desligando o servidor durante o dia.

Barre o acesso a esse usuario pela internet, pois tem pessoas que deixam programas rodando para tentar entrar no servidor de outros, esses programas ficam tentando um monte de usuarios e senhas, vai que de repente o cara acha seu usuario e senha, dai ele desliga seu servidor.

Deixe acesso somente na rede interna

valew

3. Obrigado pela dica, mas na minha rede tenho um firewall entro o link de internet e o firewall da minha DMZ e outro firewall entre minha DMZ e a rede interna.

onde so tem acesso a determinados serviços e não ao servidor inteiro.

Valew pela resposta.

Obrigado

4. cara...

nestes servidores tem no-break??

se tiver, veja se os mesmos não tem software de monitoramento, seria a melhor coisa a fazer, assim o sistema desligaria automaticamente qdo o no-break estivesse perto de desligar..

valew

5. Sim nestes servidores tem nobreaks, mais infelizmente eles não são gerenciáveis.

obrigado pela observação, na proxima compra de no-breaks me preocuparei mais com estre detalhe.

Tópicos Similares

1. mikrotik no lugar de um servidor linux de internet
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 20-08-2008, 07:04
  2. Cliente linux não identificando usuarios de um servidor de dominio samba
    Por gentoo_unisis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-09-2006, 10:35
  3. Direcionar e-mails de um servidor para outro...
    Por César Menezes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-06-2004, 19:37
  4. Direcionar e-mails de um servidor para outro
    Por César Menezes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-06-2004, 19:35
  5. Respostas: 2
    Último Post: 08-04-2003, 17:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L