+ Responder ao Tópico

1. Preciso montar um ponto a Ponto de 3KM sem repetidor sem visada tem um prédio no meio q tampa a visada, alguem sabe de algum equipamento q naum precise de visada tipo 900MHZ.

Valeu

2. parece q a wireless brasil tem uma parada dessas.
    dá uma olhada nisso aqui:
    http://www.wirelessbt.com.br/destaques.php?id=53

ps.: nao tenho vinculos com esta empresa.

somente Wimax..mas no momento nau temos Wimax como o Libra relacionda no link ele preconfigurado para wimax!!!com tbm os Terabean(teramax)..no seu caso amigo nenhum solução no momento antens porq o wimax naum foi lançado no mercado!!!!!!!esta construção existe hj uma comunidade ajudando a criar!!!!

4. eu tenho um p2p a 2.8km e tem um predio no meio..
    uso 2 hyper 24 direcionais e cartaos orinoco pra transmitis...
    tah 100%.. naum perde e nem duplica pacotoes!

5. Esqueci de dizer.
    O predio que tira a visada fica +- na metade, a uns 1500 metros.

Wireless_Brasil
    Eu ja fiz link ponto a ponto sem visada tbem com radios de 2.4 GHz e 5.8 GHz mas em distancias menores em 3km eu nunca fiz.

O Libra 5800 trabalha em 3 km sem visada.

remy_multtech
    Uma solução que pode ser feita nessa situação é uma repetidora que tenha visada dos dois pontos, em questão que custo/beneficio vale a pena, pois hoje não existe ainda no mercado a tecnologia wi-max que é a comunicação sem visada entre os pontos.

Att

Remy Barbosa
    Wireless Seller :good:
    MSN/e-mail remy@multtech.com.br

*Equipamentos wireless a pronta entrega*[/list][/quote][/list]

Wireless_Brasil
    Citação Postado originalmente por remy_multtech
    Uma solução que pode ser feita nessa situação é uma repetidora que tenha visada dos dois pontos, em questão que custo/beneficio vale a pena, pois hoje não existe ainda no mercado a tecnologia wi-max que é a comunicação sem visada entre os pontos.

Att

Remy Barbosa
    Wireless Seller :good:
    MSN/e-mail remy@multtech.com.br

*Equipamentos wireless a pronta entrega*[/list]
    [/list][/quote]

Exatamente ficaria muito mais barato, pois apesar de nao existir comercialmente o WiMax existem Radios NLos (Non Line of Sigth) que nao precisam de visada assim como o Libra5800, porem com um custo muito alto em relacao a rádios que precisa de visada direta LOS (Line Of Sigth).

9. eu so seguinte opiniao.

Mete uma antena em cada predio e dois aps 2.4. Mas naum vai usar ovislink, edmax ou coisas assim.
    Alinha as antenas e tenta pingar.
    Se naum der certo vc coloca uma repetidora ou usa outra tecnologia.
    Mas se o predio que tira a visa nao for relativamente perto de nenhuma antena eh certo que funciona.

Um coisa em wireless eh certo, tudo pode funcionar ateh que se teste prove o contrario.
    Eu ja conectei cliente a 6km da torre de transmissao e 99% do link ficou sobre o mar usando omni de 15db e no cliente pci samsung, ja instalei cliente sem visada nenhuma, onde tinha predios na frente, quase encostado e simplesmente apontando a antena em linha reta pra onde tava a torre funcionou, ja fiz um link de 2.8 km, quando instalei tinha visada limpa, 4 meses dpois ergueram um predio no meio do caminho e perdeu a visada, mas tah lah, 89% de qualidade de sinal e sem perda alguma de pacotes.

Tem que testar meu amigo.

10. Citação Postado originalmente por achiodi
    eu so seguinte opiniao.

Mete uma antena em cada predio e dois aps 2.4. Mas naum vai usar ovislink, edmax ou coisas assim.
    Alinha as antenas e tenta pingar.
    Se naum der certo vc coloca uma repetidora ou usa outra tecnologia.
    Mas se o predio que tira a visa nao for relativamente perto de nenhuma antena eh certo que funciona.

Um coisa em wireless eh certo, tudo pode funcionar ateh que se teste prove o contrario.
    Eu ja conectei cliente a 6km da torre de transmissao e 99% do link ficou sobre o mar usando omni de 15db e no cliente pci samsung, ja instalei cliente sem visada nenhuma, onde tinha predios na frente, quase encostado e simplesmente apontando a antena em linha reta pra onde tava a torre funcionou, ja fiz um link de 2.8 km, quando instalei tinha visada limpa, 4 meses dpois ergueram um predio no meio do caminho e perdeu a visada, mas tah lah, 89% de qualidade de sinal e sem perda alguma de pacotes.

Tem que testar meu amigo.
    Falou tudo!
    RF muitas vezes nao tem explicaçao.
    Portanto manda bala e depois posta aí o resultado.
    Valeu!

11. Tudo é relativo!!!

tenho um cliente a 1,5km da base, o visinho dele aumentou a altura da caixa d´água e parou de funcionar.

tenho outro caso onde o cliente não tem visada nenhum pra base.... somente um monte de árvores no caminha... cerca de 2km, e funciona sem perca nenhuma.

em resumo!

SÓ TESTANDO!
    (mtas vezes sofro com isso, pois nem sempre tenho equipamentos disponíveis para tais testes).

Tópicos Similares

1. Link 5.8 23 KM sem Visada com um rio no meio
    Por weslly21 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-11-2008, 05:29
  2. Enlace 2 km sem visada
    Por lucasitba no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 04-10-2007, 18:58
  3. Enlace 10 Km sem Visada
    Por hyperpotato no fórum Redes
    Respostas: 11