+ Responder ao Tópico



  1. #1
    supremainfo
    Visitante

    Padrão Servidor Internet ADSL

    Ola,

    gostaria de saber se é possivel, configurar no linux, com adsl empresarial rodando, fazer com que usuario comuns, possam autenticar-se através da minha adsl, (no servidor linux)

    desde já agradeço

    Leandro
    [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: Servidor Internet ADSL

    Da pra vc fazer configurar um proxy com autenticaçao usando o squid !!!

    Qualquer duvida posta ai !!!

    Valeu !!!

  3. #3
    supremainfo
    Visitante

    Padrão ADSL

    Jean,

    Será que desta forma, digamos (exemplo) vc quer se conectar da adsl, eu crie aki um usuario, e vc possa se conectar na internet com o login e senha criado aki no meu servidor como provedor

  4. #4

    Padrão Re: ADSL

    Eu acho que nao entendi direito o que vc quis dizer em autenticar da pra explicar melhor ???


    Valeu !!!

  5. #5
    cradiao
    Visitante

    Padrão vc quer montar um "provedor"

    vc quer que a galera telefone para o seu comp e tenha acesso a internet através da sua ADSL...??


    se for fazer isso.. vc tem que colocar seu comp como gateway e usar o mascarate... ixi... vai dar um certo trabalho pra pouco resultado

    att.
    Cláudio Mendes
    Eng. Computação
    Expert Soluções em Informática
    Londrina PR
    MSN [email protected]
    uin 12628720

  6. #6

    Padrão Servidor Internet ADSL

    Não pelo que eu entendi ele quer fazer um servidor de autenticação de adsls, ou seja ser tipo um provedor desses uol, brturbo, essas coisas que so fazem a autenticação da adsl, mas acho que para poder fazer a autenticação de usuários precisa da autorização da empresa de adsl.


    falows

  7. #7
    cradiao
    Visitante

    Padrão nada..

    isso depende da empresa.. normalmente.. vc faz um conexao VPN entre os usuários e vc, o dominio pelo samba vc consegue autenticar.. senao usa o LDAP mesmo... se for isso.. é esse o caminho

  8. #8

    Padrão Re: ADSL

    Citação Postado originalmente por supremainfo
    Jean,

    Será que desta forma, digamos (exemplo) vc quer se conectar da adsl, eu crie aki um usuario, e vc possa se conectar na internet com o login e senha criado aki no meu servidor como provedor
    Não dá, esqueçe...

    Você tem que ser um provedor conveniado com a operadora local que presta o serviço ADSL

    Att.

  9. #9
    cradiao
    Visitante

    Padrão será?

    se vc fizer a conexao via vpn no comp.. vc coloca ele como gateway... acho que rola independente da operadora.. mesmo pq a operadora nao deve ter como saber oq está passando pela linha telefonica... o que eu nao entendo é o pq desse esquema...

    vai fazer ligação local, pagar mais caro... ixi.. nao entendo a utilidade...


    Att.
    Cláudio Mendes
    Eng. Computação
    Expert Soluções em Informática
    Londrina PR