+ Responder ao Tópico

1. caros,
    estou com dificuldades para logar no phppgadmin, segue um fragmento de artigo q usei para fazer a configuração do serviço:

Dessa maneira vamos editar o arquivo de configuração do phpPgAdmin, os parâmetros que acho necessários:

$conf['servers'][0]['desc'] = 'PostgreSQL';
    Nesse acima você pode colocar o nome do banco de dados, pra quando você possuir mais de um servidor de banco dados, você configurar um segundo servidor e assim colocar outro nome pra não confundir.

$conf['servers'][0]['host'] = 'localhost';
    Aqui você coloca o ip ou nome da máquina que está o banco de dados, normalmente fica na mesma máquina que o Apache está instalado, então coloque localhost.

Ainda é preciso alterar mais duas coisas na configuração, os dois seguintes campos:

$conf['servers'][0]['pg_dump_path'] = '/usr/bin/pg_dump';
    $conf['servers'][0]['pg_dumpall_path'] = '/usr/bin/pg_dumpall';

Como instalamos o pgsql em outro diretório, o bin dele fica no /usr/local/pgsql/bin, ou seja, esse binários ficam dentro dessa pasta e não do /usr/bin, existe duas maneiras pra resolver:
    Criar links simbólicos dos binários lá no /usr/bin;
    Alterar a linha para ir no caminho correto.

Eu vou alterar a linha para ela ir no caminho correto do binário, ficando da seguinte forma:

$conf['servers'][0]['pg_dump_path'] = '/usr/local/pgsql/bin/pg_dump';
    $conf['servers'][0]['pg_dumpall_path'] = '/usr/local/pgsql/bin/pg_dumpall';

Agora temos que liberar acesso pro usuário postgres, por padrão o phpPgAdmin não deixa o postgres fazer logon no sistema de gerenciamento via web, então vamos alterar a seguinte linha:

$conf['extra_login_security'] = true;

Para:

$conf['extra_login_security'] = false

Apos isso digitre no browser: http://localhost/phppgadmin

quando eu faço isso ele abre a janela de login do phppgadmin, mas nao consigo logar com o meu user postgres. Pele o qeu entendi a linha:

$conf['extra_login_security'] = false

Libera o acesso desse user. Alguem pode me ajudar?

Celio-Ctba
    Na pagina inicial do www.guiadohardware.net tem um tutorial bem bacana a respeito dele, dá uma olhadinha, blz?

Abraços

3. cara da uma olhada como esta o pg_hba.conf geralmente ele vem liberado apra localhost .... veja também se vc consegue conetcar por psql

Abraço

Tópicos Similares

1. phppgadmin nao loga
    Por LeoJfa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-09-2005, 15:27
  2. PHPPGADMIN nao loga
    Por LeoJfa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-09-2005, 08:06
  3. Windows nao loga em PDC - URGENTE
    Por no fórum Servidores de Rede