Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Digital_man
    Amigos montei dois servidores de proxy com squid e Firewall, obtive muito a ajuda de vcs e agradeço muito, mais em um desses servidores levei o cano, o cara pagou a metade do serviço e depois de tudo pronto ele me pagaria a outra metade com 30 dias, nunca mais pagou e eu naum posso invadir a casa dele e desfazer oque fiz, entaum gostaria de saber se posso colocar um usuario com poder de root, tipo mesmo eu dando senha do root do caro eu tenho como entrar e bloquear ele pela falta de pagamento. Agradeço se alguem me ajudar.

rato16br
    Tem como ser feito, para isso e so criar um usuario e depois alterar a id dele no arquivo:

/etc/passwd

fulano:x:100:100::/home/fulano:/bin/bash

linha alterada

fulano:x:0:100::/home/fulano:/bin/bash

Pronto, agora o usuario fulano tera todos os direitos de root.

Espero ter ajudado.

3. Engraçado, não sei porque, mas desde que eu passei algumas vezes a instalar algum servidor Linux para alguém, eu por padrão mesmo, sempre crio um usuário com poderes de root. Sempre coloco um nome que pareça alguma coisa do sistema operacional, para não dar na cara.
    Esse tipo de cano, volta e meia acontece com um ou outro cliente aqui em Goiânia. Neguinho combina contigo e depois te enrola. Infelizmente !!!
    Um abraço a todos ......... :good:

Digital_man
    E uma tristeza isso pq eu trabalho com tanta boa vontade e ainda acontece este tipo de coisa.

E fico ainda mais triste em saber que outros colegas ja passaram por essa situação tb.

Citação Postado originalmente por pssgyn
    Engraçado, não sei porque, mas desde que eu passei algumas vezes a instalar algum servidor Linux para alguém, eu por padrão mesmo, sempre crio um usuário com poderes de root. Sempre coloco um nome que pareça alguma coisa do sistema operacional, para não dar na cara.
    Esse tipo de cano, volta e meia acontece com um ou outro cliente aqui em Goiânia. Neguinho combina contigo e depois te enrola. Infelizmente !!!
    Um abraço a todos ......... :good:

Luzumba
    Sei que isso nao tem nada a ver agora, pois parece um problema tecnico,
    mas o que deve ser feito em questão é sempre um contrato. Ou cheque pré.
    Eu ja passei por isso no começo e agora trampo somente com contrato e metade do pagamento a vista, outro cheque-pre da empresa.
    É mais um conselho do que realmente uma dica de como deixar um usuario como root.

Nunca inicie um serviço sem contrato. Por mais que seja pouco. É uma garantia para vc. e para o cliente, que ambas as partes vão cumprir o prometido.

Um grande abraço

Tópicos Similares

1. Usuário com limite de dados no hotspot Mikrotik
    Por giovanicuquil no fórum Mikrotik
    Respostas: 1
    Último Post: 01-12-2016, 12:03
  2. Controle de usuário com mais de um MAC
    Por Kalley no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04-03-2008, 09:37
  3. Usuário estranho com status de Root
    Por mastellaro no fórum Segurança