Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

victorio
    Gostaria de saber onde posso baixar uma versão do Shell Linux para rodar em um ambiente do Windows XP, estou estudando bastante Linux mas no meu estágio a cultura ainda não permite mudança de sistema operacional, apesar de trabalhar-mos com JAVA e JSP.

Como tenho as vezes um bom tempo livre, gostaria de praticar alguns comandos e scripts.

[]s,

Victório

hunt3r
    Bom, tenho 2 sugestões.....

1a (recomendavel) - Instala uma distro linux em "paralelo" com o teu xp...

voce nao precisa NECESSARIAMENTE migrar para o lnx, pode continuar a uzar o teu xp tranquilo, e tambem uzar um lnx junto....
    Quando voce instala uma distro lnx, voce tem a opcao de instalar um bootloader como o "grub" ou o "lilo", que nada mais sao do que, um "menu" de opcoes de sistema operacional, e na inicialização da maquina, ele te pede, se voce quer uzar o win ou o lnx
    Caso queira alternar entre um e outro, e so reiniciar o pc

(cuidado, se voce instalar primeiro o lnx dps o win, o win vai apagar o registro no MBR do hd, e voce nao vai conseguir acessar a particao lnx, a nao ser que use um "rescue disk"... entao instala o xp antes (ou simplesmente mantem o que tu tem ai na maquina)

Nao fique com receio, nao existe esse negocio de "ah mas o lnx vai dar pau no meu xp depois"... vai tranquilo que eh 100% seguro, soh da uma observadinha na hora de particionar o hd (se eh que voce nao vai usar 2)...

2a opcao - Ta, tu nao quer MESMO instalar o lnx na tua maquina, ou nao quer particionar, ou ainda assim se sente inseguro quanto a isso....

SEUS PROBLEMAS SE ACABARAM-SE!

CYGWIN está aqui para resolver os seus problemas! ;P

Gnu+Cygnus+Windows :P

lnx que roda "dentro" do ambiente windows

entra ai no site e da uma @@dinha

CygWin

abracao

victorio