Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

victorio
    Gostaria de saber onde posso baixar uma versão do Shell Linux para rodar em um ambiente do Windows XP, estou estudando bastante Linux mas no meu estágio a cultura ainda não permite mudança de sistema operacional, apesar de trabalhar-mos com JAVA e JSP.

Como tenho as vezes um bom tempo livre, gostaria de praticar alguns comandos e scripts.

[]s,

Victório

hunt3r
    Bom, tenho 2 sugestões.....

1a (recomendavel) - Instala uma distro linux em "paralelo" com o teu xp...

voce nao precisa NECESSARIAMENTE migrar para o lnx, pode continuar a uzar o teu xp tranquilo, e tambem uzar um lnx junto....
    Quando voce instala uma distro lnx, voce tem a opcao de instalar um bootloader como o "grub" ou o "lilo", que nada mais sao do que, um "menu" de opcoes de sistema operacional, e na inicialização da maquina, ele te pede, se voce quer uzar o win ou o lnx
    Caso queira alternar entre um e outro, e so reiniciar o pc

(cuidado, se voce instalar primeiro o lnx dps o win, o win vai apagar o registro no MBR do hd, e voce nao vai conseguir acessar a particao lnx, a nao ser que use um "rescue disk"... entao instala o xp antes (ou simplesmente mantem o que tu tem ai na maquina)

Nao fique com receio, nao existe esse negocio de "ah mas o lnx vai dar pau no meu xp depois"... vai tranquilo que eh 100% seguro, soh da uma observadinha na hora de particionar o hd (se eh que voce nao vai usar 2)...

2a opcao - Ta, tu nao quer MESMO instalar o lnx na tua maquina, ou nao quer particionar, ou ainda assim se sente inseguro quanto a isso....

SEUS PROBLEMAS SE ACABARAM-SE!

CYGWIN está aqui para resolver os seus problemas! ;P

Gnu+Cygnus+Windows :P

lnx que roda "dentro" do ambiente windows

entra ai no site e da uma @@dinha

CygWin

abracao

victorio
    Cara valeu, mas tem um problema!, essa versão do Cygwin não é compatível com o Windows XP, dá um erro geral (Tela de enviar relatório para Microsoft), o problema não é em instalar ou não o linux, tenho e uso CentOS 4 em casa, mas é que no estágio sou obrigado a ficar com a máquina logada no Windows para que alguns aplicativos que usamos aqui sempre fiquem disponíveis ,

Então a única saida que achei é, ou procuro um shell que rode no windows XP para ficar testando e criando alguns scripts, ou troco de estágio e mando tudo aqui pra put......

kkkk

[]s,

hunt3r
    ashudhaushdasuhdas

eh uma alternativa! :P

bom, tem uma ultima, nao tao ortodoxa....
    se voce arrumar um pc com ip real, voce pode deixar ele on, e simplesmente logar via ssh (putty ou outro client) nele

victorio
    é uma saída .. heheh mas isso também não seria uma realidade aqui.... :toim: (infelizmente). Valeu mesmo pelas dicas, e se tiver mais algumas ai pra me ajudar nesse problemão pode mandar...

[]s,

Victório

Tópicos Similares

1. Como fazer para Ver os arquivos linux no windows XP??
    Por netao no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 27-01-2006, 12:32
  2. IPP Linux+CUPS Imprimindo no Windows XP Print Server HELP!!!
    Por chroot no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-10-2004, 16:49
  3. Carregar o Linux no windows XP..
    Por webluc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-09-2003, 14:56
  4. Apache + PHP no Windows XP
    Por A2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2002, 20:49
  5. Não consigo exergar o linux no windows