Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

glowbat
    Galera .. to com uns provedores de internet por ai... dai to precisando de um bom soft linux pra me informar a banda que meus usuarios estão usando ao vivo... ou seja gostaria saber qual banda o ip 10.0.0.50 ta usando dentre outros monitoramentos... alguem saka um que faça esse serviço não sendo o feioso do iptraf e de preferencia que roda via terminal?

Avenger
    Olha... O IPTraf, ao meu ver, para terminal é um bom 'olho' em tempo real do que os clientes tão usando de tráfego (para ver, por exemplo, a nível de máquina do cliente, quanto está usando de link, basta você olhar pelo station monitor, tendo em mente qual o MAC da placa de rede do PC que você deseja monitorar), mas se a idéia é não usar o iptraf, você pode tentar o 'ntop' que vi coincidentemente um colega meu falando sobre hoje. Vai no www.freshmeat.net e busca por 'ntop', você deve achar de cara o projeto. (www.sf.net/projects/ntop).

Espero que esse resolva o problema... Mas interface mais amigável que o iptraf, eu acho difícil para console!..

belvio
    vou acompanhar o tópico.

4. cara, tem um bem simples e bonzinho que é o IFTOP....

Ele faz os stats da Interface...mas mostra a banda utulizadas por IPs separadamente (ao contrário do iptraf)

5. Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    cara, tem um bem simples e bonzinho que é o IFTOP....

Ele faz os stats da Interface...mas mostra a banda utulizadas por IPs separadamente (ao contrário do iptraf)
    Shoow de bola.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 22-02-2015, 22:35
  2. Respostas: 10
    Último Post: 27-03-2005, 15:04
  3. Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 82
    Último Post: 23-08-2004, 06:13
  4. Monitoramento de banda por IP AJUDA
    Por ftmiranda no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 21-02-2004, 07:54
  5. Monitoramento da internet
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-01-2003, 10:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L