Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Aeee galera. blz !!!!

Desculpem, se estou postando a pergunta em lugar errado, mas não achei nenhum outro tópico que pudesse ser adeuado.

Bom, estou com uma dúvida em relação a ratreamento de mensagens na empresa onde trabalho. Na verdade o problema é bem maior do que ter logs do que estão fazendo.

A minha dúvida no momento é como uma pessoa consegue postar um tópico em uma comunidade no ORKUT como Anonimo?
    Para postar tópicos no orkut vc não tem que ser membro da comunidade?

Isto é muito importante para mim, pois juntando as informações de rstreabilidade que temos, mais as respotas de funcionamento do ORKUT, acredito que conseguiremos tomar as medidas cabiveis contra algumas pessoas que estão denegrindo a imagem da empresa (e o pior, tudo leva a crer que são internos).....

Valeu Galera.

fisiconuclear18
    Eu tava pensando, mas nao sei como voce pode fazer...Voce poderia bloquear no firewall ou no squid a palavra orkut para evitar os possiveis acessos da sua rede interna...

Um abraço e espero ter ajudado...

3. Bom, é possível você colocar um tópico em certas comunidades como anônimo, pois elas disponibilizam esse recurso.
    Para você entrar e olhar as comunidades dentro do Orkut, você TEM que ser usuário, porém, para ser usuário é MUITO simples, basta você criar uma conta de e-mail gratuita como HOTMAIL ou YAHOO, convidar você mesmo e pronto, você está dentro da comunidade com um usuário que não dá para rastrear...
    Quanto ao acesso, você pode e deve bloquear o acesso a partir de sua empresa, a menos que tenha intenção de juntar informações contra quem está difamando sua empresa...
    Eu duvido que, quem quer que seja, seja estúpido/a suficiente para postar essas coisas de dentro da própria empresa, é muito mais simples faze-lo de casa ou de um ciber-café, que impossibilita qualuqer rastreamento...
    l)

4. Marcio,

Valeu pela resposta, mas então eu chego a conclusão de que quem montou a comunidade pode cortar a postagem de recados, tópicos ou seja lá o que for anonimo certo?

E por enquanto estamos mantendo o acesso, justamente para conseguir mais informações....... o negócio tá pegando.

Abraço....

5. Amigo .......
    Eu estou montando um firewall + proxy difefente na empresa.
    Montei um servidor Linux com squid usando acl com opção do dstdomain.
    Ou seja, o que está no dstdomain é o que os usuários podem acessarem.
    Alem disso , não tem como acessar.
    Sei lá, pode até ter falhas. Mas até agora, está funcionando .......
    Ainda sou um aprendiz ............. :toim: :toim: :toim:

Tópicos Similares

1. Underlinux no Orkut
    Por wrochal no fórum UnderLinux
    Respostas: 54
    Último Post: 06-03-2006, 13:03
  2. Burlando o bloqueador de Orkut ...
    Por cookie no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 47
    Último Post: 30-03-2005, 15:08
  3. Orkut
    Por crizgatinha no fórum Servidores de Rede