Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou precisando criar um shell script para monitorar "linha a linha" uma url. Assim que tive esse problema logo pensei: tail -f ... e logo quebrei cara =\

Tentei algumas coisas, e como não tive sucesso, cá estou eu.

O problema é o seguinte: Passei a usar um adsl router, e infelizmente não posso mais usufruir do iptables(inclusive dos logs do mesmo). Em compensação o router possui um firewall, e uma página com o log do mesmo. É exatamente esta a página que quero logar.

Cada linha desta página tem o seguinte formato:

0000-000-000 66:66 |Firewall |D:19:0 TCP 666.6.6.6:666 -> 666.66.6.66:66666 len=1492 id=49537 DF=1 MF=0 byte-off=0

O tamanho dos campos variam.

Eu tentei o seguinte:

Código :
    #!/bin/bash

Url=http://ip-do-router/log.htm
    Arquivo=/tmp/tal

while true; do
            Tmp=`cat $Arquivo`
            lynx -dump -width=800 $Url | tr -s "\n" | cut -d"|" -f2,3 | tr -s " " | grep -v "BUTTON" > $Arquivo
            sleep 10   
    done

Isso me gera um arquivo onde cada linha é +/- assim:
    Firewall |D:19:0 TCP 666.6.6.6:666 -> 666.66.6.66:66666 len=1492 id=49537 DF=1 MF=0 byte-off=0

Rodei o script, e então dei um: tail -f /tmp/tal

Ele funciona, mas logo em seguida o tail é quebrado:

tail: /tmp/tal: file truncated

Provavelmente isso aconteceu pq o lynx tentou jogar o conteúdo da url pro arquivo, enquanto o tail lia o mesmo arquivo.

Daí eu queria saber como resolver isso... alguém tem alguma sugestão, ou uma melhor forma de se fazer isso?

EDIT: ajeitar o título

2. cara...

mesmo vc usando o modem como router vc ainda pode usar o iptables sem nenhum problema...

vc disse q quer monitorar uma url, vc tem o squid instalado e configurado ???

se tiver eh melhor ainda, assim dah pra monitorar em tempo real ou em tempo programado...

valew

3. Como posso continuar usando o iptables? Porque aqui nenhum tráfegochega no pc ... tudo fica no router.

E a única url que quero monitorar é a do log do modem. Não há necessidade do squid

4. voce pode fazer uma regra NAT no seu modem, redirecionando todo o trafego para sua maquina, dae com isso voce pode usar o iptables para fazer oque bem intender..

www.abusar.org

entre nesse site e va ateh a seção de modem, la tem como configurar seu modem para fazer NAT, ou "liberar portas", que eh na verdade um NAT.

[]'s

5. Se eu redirecionar todo o tráfego pra minha máquina, eu vou ter que usar o iptables para compartilhar a conexão para os outros pcs da rede, e consequentemente terei que deixar meu pc 24hrs/dia ligado.

Eu tive que mudar para router justamente por isso. A conta de energia tava vindo muito alta, e meu pai "sugeriu" que eu começasse a desligar o pc de vez em quando(eu tinha um uptime de mais de mês =\ ).

Enfim ... tive que passar a utilizar o modem como router, e agora estou tentando monitorar a página de log do mesmo.

Alguém tem uma solução para esse shell script?

Tópicos Similares

1. Como Criar Página HTML / PHP para exibição de Resultados da Loteria?
    Por joannadarc100 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 27-10-2016, 11:27
  2. Como criar um arquivo de conexão ASP usando JDBC para postgre
    Por suwmikrotik no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-02-2011, 11:13
  3. Como criar um script para apagar e cache?
    Por itelecom no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 03-01-2009, 10:10
  4. Respostas: 2
    Último Post: 13-03-2008, 07:59
  5. Como fazer um script para bloqueio de modem
    Por Renato2004 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-03-2004, 15:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L