Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos!

Estou com o problema citado no título! Preciso fazer um bridge entre uma rede wireless e uma ethernet...

Uso uma placa RTL8180 em uma máquina rWindows que tem também uma outra plaquinha RTL8139 ligada a um switch. Bom, como era esperado, só essa máquina tem acesso às duas redes. Pensei então se seria possível usar o linux como bridge (talvez o coyote), para fazer com que essas duas redes interagissem entre si...

Não gostaria de usar um AP por motivos econômicos (aquela história, money que é good nós num have!!!)...

Se for possível dessa forma, usaria o equipamento que já tenho disponível!

Obrigado pela atenção!

2.    Publicidade

3. Vc quer dizer que vc tem uma rede ponto-aponto e agora precisa que uma rede enxergue todos os micros que estao atras desse windows ???

4. isso!

Desculpe, parece que não fui muito claro, mas é isso mesmo! Tem como?

(Vale lembrar que conheço muito pouco de wireless, estou justamente tentando aprender com essa!)

5. Cara utilizando cartao nao, pelo menos que eu saiba, ate hoje eu mesmo nunca consegui e nao conhecço alguem que tenha feito !!!

Valeu !!!

6. Amigo, quebrando seu problema em duas partes:

1) Instalar as placas no Linux, pode SIM ser feito, existem tópicos sobre isso no fórum.

2) Fazer trabalharem como bridge. Tb é totalmente possivel, no fórum mesmo vc encontra como fazer.

7.    Publicidade