+ Responder ao Tópico

shinzo
    Sou novato usando esse novo SO. Escolhi Debian como minha distribuição. Pois bem, tenho dois hd´s aqui : Um com WINXP (hda) e o outro para o Debian (hdc). Pois bem, na instalação dei boot no hdc, tudo normal. Quando pediu para instalar o GRUB, não tinha opções indicando em qual hd eu escolheria para instalar (supostamente hdc, já que o Debian estava sendo instalado lá). Mas não foi isso que aconteceu, o GRUB instalou no hda e substituiu o boot loader do WINXP. Resumindo, se eu escolho na bios para dar boot no hdc, o grub da um erro, to tendo que usar o hda para bootar o hdc. Como posso deixar cada hd e SO com seus respectivos boot loaders?

Djova_tux
    Cara, é o seguinte:

quando vc Instala Linux em algum Hd que no seu caso é o Hdc o lilo ou o grub vai se instalar no seu primeiro HD que no seu caso é o hda(ele grava na MBR do primeiro HD) sendo o Primario master. Se vc quiser ter um boot em cada HD instale primeiro o Windows em um HD e depois coloca o HD que vc quiser Instalar o Linux e mete ficha. O problema disso tudo que geralmente quando vc faz uma instalação de linux em um HD tando em uma IDE e depois passa ele pra outra IDE a tendência é dar pau.

O que aconselho é deixar como vc fez mesmo, ou seja, o que eu mais aconselho é que vc deixe dessa :@: de windows de vez :good: e viva no mundo Linux!!!!!

Blz

Giovani

shinzo
    Quer dizer que se eu futuramente quizer um boot pra cada um separado, vou ter que desligar um hd, pra ele não instalar no outro?

4. Caro amigo. Foi exatamente isso o que eu fiz. Eu instalei o windows normal. Depois desliguei ele e instalei o Linux em outro hd.
    Quando quero que o boot seja em um ou outro eu entro no setup e coloco na sequencia do boot, qual hd eu quero o boot.
    Pelo menos assim, ninguém interfere no outro. Pode ser chato ficar entrando no setup, mas acho mais seguro. Se precisar remover um hd, não tenho problemas.
    Um grande abraço ........ :good:

5. Dificil isto não?

Por que não simplesmente selecionar no grub qual opção vc quer?
    Se quiser manter o windows (aarrrgg!) como principal, edita o teu grub ou lilo para abrir ele como default.

Mas ficar toda vez na bios, entra, altera reinicia, reinicia, volta, altera?

Sei lá para mim é cansativo isto.

Tópicos Similares

1. Grub não carrega após instalação do Debian
    Por Duca no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-01-2007, 17:30
  2. Configurar o grub no debian???
    Por tomelin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-02-2006, 23:02
  3. recuperar grub em debian-sarge!
    Por flipeexpl no fórum Servidores de Rede