+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mirror
    Visitante

    Padrão Rodar X no windowss

    Bom dia galera!!!


    Eu gostaria de saber se existe algum software(sem ser o vmware ou o da MS) que rode no windows XP o linux(Suse 10.0) que tenho instalado na maquina(a maquina onde tenho o windows eh o linux é a mesma).


    Obrigado,
    Lucas :toim: :toim:

  2. #2
    Avatar de thiagoacsp
    Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo, Brazil, Brazil
    Posts
    231

    Padrão Rodar X no windowss

    Kra o melhor emulador de maquina virtual eh o vmware creio que nao exista outro.
    Mas pq vc quer mudar?

  3. #3
    mirror
    Visitante

    Padrão Rodar X no windowss

    Eh q eu tenho uns programas(minhas pedras no sapato) aki q so rodam no windows, e eu os utilizo muito. E tambem nao consigo roda-los via wine.

  4. #4

    Padrão Rodar X no windowss

    Caro amigo, fiz alguns testes com alguns aplicativos da empresa, tentando rodar no wine. Não rodam. Sómente via vmware mesmo.
    Eu mesmo estou fazendo um outro caminho. Estou aprendendo Java, para independer de plataforma. Só que no meu caso sou programador e administrador de rede. E graças a Deus o software administrativo que a empresa comprou a mais ou menos uns 2 anos atrás, roda legal via wine.
    Sei que cada caso é um caso. De repente você nem pode rodar tudo no Linux, que venha do ambiente windows.
    Um abraço .......... 8)

  5. #5

    Padrão Rodar X no windowss

    Olá!

    Além do vmware, existe o QEmu, que é livre (http://fabrice.bellard.free.fr/qemu/). Existe versão para Windows e Linux. Em uma máquina Linux, já rodei o Fedora (que ficou extremamente lento) e o Debian (que rodou legal). Não testei com o Suse.

    :good:

    []'s
    Cléoson.