Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

cokidi
    Iremos usar Wine para rodar uma aplicacao, mais ai me ocorreu uma preocupacao, como posso me proteger dos virus que podem rodar atravez do wine?

2. Cara que eu saiba nao tem problema rodar virus no wine, já que ele ficará restrito ao sistema virtual, e nunca vi rodar antivirus nele.
    falows

3. Se instalar um antivírus linux ele não monitora os aplicativos emulados?

r3dd3v1l
    Citação Postado originalmente por w00dy
    Se instalar um antivírus linux ele não monitora os aplicativos emulados?
    os aplicativos que rodam no Wine nao sao "emulados" (Wine Is Not Emulator...;o), e eu acredito que um antivirus linux nao conseguiria dar conta de um virus que, por exemplo, explorasse alguma vulnerabilidade do Internet Explorer rodando sob o Wine...

mas se o Wine vai ser usado para rodar apenas um programa especifico, e nao para ficar acessando a internet com o IE ou recebendo msgs com o outlooko express, eu nao vejo necessidade de um antivirus...

[]s
    Luiz "RedDevil" Stefanski
    http://www.RedDevil.eti.br
    Linux User #399026

5. Citação Postado originalmente por r3dd3v1l
    os aplicativos que rodam no Wine nao sao "emulados" (Wine Is Not Emulator...;o), e eu acredito que um antivirus linux nao conseguiria dar conta de um virus que, por exemplo, explorasse alguma vulnerabilidade do Internet Explorer rodando sob o Wine...

mas se o Wine vai ser usado para rodar apenas um programa especifico, e nao para ficar acessando a internet com o IE ou recebendo msgs com o outlooko express, eu nao vejo necessidade de um antivirus...

[]s
    Luiz "RedDevil" Stefanski
    http://www.RedDevil.eti.br
    Linux User #399026

Me de uma definição melhor para aplicativos que rodam sob WINE!.. Wine nunca foi emulador e isso já se sabe de eras atrás, porém, o que podemos dizer de um aplicativo windows que roda em linux por meio de outro aplicativo? Que ele está sendo "portado"? Definitivamente não...

De qualquer forma, se um vírus tentar explorar uma falha no IE por exemplo, vai se instalar e se executar onde? via Wine? que mal pode causar? vai usar as listas de contatos do outlook pra se enviar?

Eu nunca me preocupei com vírus desde que ouvi falar em linux (alguém já?) .. Rodo Photoshop, Flash, Dreamweaver, IE6, e mais um monte de porcarias pelo wine. Bom, até hoje não tive problemas (alguém já?) ...

Tópicos Similares

1. Anti-Virus no Linux...
    Por no fórum Segurança
    Respostas: 21
    Último Post: 22-11-2002, 10:11
  2. Anti-Virus para Email. Qual voces aconselham?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-11-2002, 14:57
  3. Squid + Anti-Virus
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 02-11-2002, 18:55
  4. Anti-vírus para Virtual Host no Sendmail
    Por catao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-10-2002, 01:25
  5. Anti Virus para o Samba (Servidor de Arquivos)
    Por FexDelux no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 23-09-2002, 20:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L