Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

lewroy
    Ola amigos , eu estou com problemas no meu samba ja foi postado lá na parte do samba mais ninguem respondeu por isso que estou postando aqui tb, já cadastrei alguns ususarios, mais quando eu tenho cadastrar Ex. o usuario "cliente" com o comando smbpasswd -a ele me da este erro

# failed to initialise sam_account for user clientes. does this user existe in the inix password datebase??
    # failed to modify password entry for user clientes

só que eu antes de usar o comando para cadastrar as senhas, eu dei um VI no aquivo /etc/samba/smbuser , e cadastrei o usuario clientes lá , e mesmo assim n/ da certo!! o que eu estou errando:????? :toim:

silmar
    meu eu nunca tive esse problema ... tive um outro com o samba mas o que fiz foi desinstalar ele e instalei de novo e duca .. funcou ...

e não tive mais problemas com ele
    faz isso

3. Citação Postado originalmente por lewroy
    Ola amigos , eu estou com problemas no meu samba ja foi postado lá na parte do samba mais ninguem respondeu por isso que estou postando aqui tb, já cadastrei alguns ususarios, mais quando eu tenho cadastrar Ex. o usuario "cliente" com o comando smbpasswd -a ele me da este erro

# failed to initialise sam_account for user clientes. does this user existe in the unix password datebase??
    # failed to modify password entry for user clientes

só que eu antes de usar o comando para cadastrar as senhas, eu dei um VI no aquivo /etc/samba/smbuser , e cadastrei o usuario clientes lá , e mesmo assim n/ da certo!! o que eu estou errando:????? :toim:
    o erro é simples...

cada usuario samba tem um usuario do sistema associado a ele... por isso quando você tentava criar um usuario ele fazia a seguinte pergunta "does this user existe in the inix password datebase??", ou seja, o usuário tem que existir no /etc/passwd...

faça o seguinte....

//cria usuario no linux
    $useradd usuario
    //cria usuario no samba
    $smbpasswd -a usuario

pronto! recomendo vc a ler os artigos do samba aqui no site... ok! vo move este topico para o forum SMB! lá eu vo monitora caso vc tenha mais duvidas...

lewroy
    eu costumo quase todo dia a dar uma olhada e uma lida valew!!!

5. Citação Postado originalmente por lewroy
    eu costumo quase todo dia a dar uma olhada e uma lida valew!!!
    legal!!! :good: :good: :good:

o problema era esse mesmo do usuario naum existir no sitema?

Tópicos Similares

1. cadastra vários usuários no mikrotik.
    Por victorsantana no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 22-05-2012, 01:03
  2. Respostas: 4
    Último Post: 06-03-2010, 06:31
  3. como cadastra usuarios pppoe no radius ?
    Por muriloc4 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 26-06-2009, 15:28
  4. cadastra clientes
    Por parreira13 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-06-2007, 23:25
  5. Respostas: 0
    Último Post: 02-04-2003, 09:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L