Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

drsjr
    Visitante

Padrão SWL-330 - Dulvidas ! !

Olá pessoal..,
    Estou precisando montar um repetidora e pensei em usar a SWL 3300 como Bridige e Mult-Bridige, e gostaria desaber se alguem conhece, usa nessa situaçcão e ou que seria mais indicado, a distância entre os pontos A <- 3500km -> B <- 4300km -> C.
    gostaria de saber se existe pra ela algun software tipo o "Tux-AP" pra fazer controle e filtro de pacotes..

Grato! por qualquer ajuda..!

haas
    Visitante

Cara, eu já usei muito esse rádio aí, do jeito que vc quer usar funciona, mais vai degradar bastante a vazão dos dados, eu usava dois rádios na repetidora, funcionava melhor. Outro detalhe importante dessas bridges aí, quando configura ela para funcionar como PTP a vazão é menor do que vc usar como Multlink, eu usava da seguinte forma:

radioA ---multlink--- radioB ---cabo cross---radioC---multilink---radioD

Sendo assim o rádioB e o radioC formam a repetidora. Esses rádios da Samsung são guerreiros mesmo, aguentam bem o tranco, mas a vazao de dados oscila entre 800Kbit à 2,5Mbit, já consegui em laboratório picos de 2,8Mbit nada mais que isso, e o link maior que consegui fazer com eles foi de 15KM com antena direcional Hyperlink com o cabo RG213 mais curto que conseguia e claro visada limpa. Use sempre o conector B para a antena, olhando o rádio de frente é o conector da direita, o outro conectar só serve para fazer DA ou seja balanceamento de carga para recepção de dados, claro, se vc estiver disposto em colocar duas antenas para fazer o mesmo link fica legal, e vc pode tbem desligar o conector A para que ele concentre todo o processamento de recepção no conector B, faça isso com o Telnet, tem um mounte de opção lá que não aparece no software gráfico ou na interface WEB. Boa sorte!

Visitante

Eu uso na configuraçao ponto multi-ponto, um como master e o outro como slave.(eu tbem uso dois rádios no repetidor).Como o amigo disse, os radinhos são guerreiros mesmo!
    Aconsenho vc a fazer como o amigo disse, coloque 2 rádios no repetidor.
    Hass, eu nunca tive a curiosidade de entrar no modo telnet, alem de poder anular a saida, tem mais alguma coisa interessante?
    Agora nao da para eu mexer nos rádios, pq os meninos estao a todo vapor, mas assim q eu acertar meu link reserva, vou dar uma olhadinha nisso!
    Valeu!!

Citação Postado originalmente por Anonymous
    Eu uso na configuraçao ponto multi-ponto, um como master e o outro como slave.(eu tbem uso dois rádios no repetidor).Como o amigo disse, os radinhos são guerreiros mesmo!
    Aconsenho vc a fazer como o amigo disse, coloque 2 rádios no repetidor.
    Hass, eu nunca tive a curiosidade de entrar no modo telnet, alem de poder anular a saida, tem mais alguma coisa interessante?
    Agora nao da para eu mexer nos rádios, pq os meninos estao a todo vapor, mas assim q eu acertar meu link reserva, vou dar uma olhadinha nisso!
    Valeu!!
    Esse sou eu! :toim:

Herlon
    Visitante

siga o conselho do hass, pois o multilink não funciona bem

Citação Postado originalmente por haas
    Sendo assim o rádioB e o radioC formam a repetidora. Esses rádios da Samsung são guerreiros mesmo, aguentam bem o tranco, mas a vazao de dados oscila entre 800Kbit à 2,5Mbit, já consegui em laboratório picos de 2,8Mbit nada mais que isso, e o link maior que consegui fazer com eles foi de 15KM com antena direcional Hyperlink com o cabo RG213 mais curto que conseguia e claro visada limpa.
    Haas,

Estou me sentindo recordista... hehehe...

Eu usei durante dois anos rádios SWL3300 (que vendi esses dias atrás) em modo PtP. Um desses rádios estava em uma torre ligando uma cidade vizinha a 16 Km, sem visada direta (mesmo sabendo que ela existia nunca conseguimos enxergar as torres) e consegui througput de 3 Mbps usando antenas TSM Off-Set 23 dBi.

Consegui enlaces de 60 Km com esses rádios já (mas usando amplificador em ambas as pontas e desabilitando a saida A).

Att,

Nataniel Klug