Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

marceloedrei
    Pessoal,

Estou instalando um servidor o qual tera raid1, o hardware eh um ibm xseries 226, o problema eh o seguinte eu configurei o raid, instalei o suse 10 tdo blz, qdo fui testar o raid tirei um hd gravei alguns dados no hd q ficou, dpois recoloquei o novo hd, fiz a sincronizacao e tdo sem problemas, porem isso foi com o hd q fica no "slot" 1 se retirar o hd q fica no slot 0 e reiniciar a maq o sistema nao boota, liguei para o suporte ibm e eles me disseram q isso deveria funcionar pois a conf do raid esta correta, e como o suse 10 nao eh homologado, eles nao poderiam ajudar e q talvez fosse problema com a distro, alguem tem raid 1 com suse 10 para dizer se funciona ou nao??

Obrigado!!!

2. Nunca configueri SUSE com RAID, mas a configuração toda que vc fez do RAID foi via hardware certo??? (utilitário da IBM) antes de instalar o sistema operacional?

marceloedrei
    Citação Postado originalmente por panther
    Nunca configueri SUSE com RAID, mas a configuração toda que vc fez do RAID foi via hardware certo??? (utilitário da IBM) antes de instalar o sistema operacional?
    isso eu fiz com o utilitario ibm, essa conf eles repassaram comigo e o procedimento estava correto , depois qdo fui instalar o suse na hora do particionamento tbem fiz a configuracao do raid.

4. ´Como disse antes não instalei SUSE em RAID, mas já instalei vários servidores IBM e COMPAQ com RAID, e depois de utilizar a configuração via utilitário do fabricante, não precisei fazer nada no sistema operacional, pois o sistema operacional já enxerga as partições de acordo com o feito no utilitário. Eu instalei va´rios servidores WINDOWS e Novell Netware 4 e 5. Nunca tive esse problema.

Será que a falha não estaria nesta configuração que vc está fazendo via sistema operacional?

marceloedrei
    tah....nao tenho certeza qto a isso....da primeira vez q eu instalei eu fiz somente pelo utilitario ibm, e nao fiz nada pelo S.O., qdo fui particionar ele mostrava os dois hds, nesse ponto o correto seria mostrar apenas um??

mas eu segui escolhi um hd e o particionei, soh q o raid nao estava sendo feito ou seja os dados eram gravados somente em um hd, talvez entao o erro esteja na configuracao do utilitario ibm, refazendo a pergunta qdo bem configurado o utilitario na tela de particionamento jah na instalacao do SO eh para aparecer somente um hd ao inves de dois??

valeu!

Tópicos Similares

1. Problemas com Raid via software
    Por LinuxKids no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-02-2007, 12:06
  2. Problema com conexão Slack 10.2
    Por _Dr4k0_ no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 12
    Último Post: 01-01-2007, 20:48
  3. Compartilhar internet com o Suse 10.0
    Por sgtnunes no fórum Sistemas Operacionais