Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Resultados da Enquete: Será que é possível? 802.11 comunicar-se em mhz? Se é possível será que funciona uma rádio FM

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Claro que não!!!

1 12,50%
  • Acho que sim.

2 25,00%
  • Que pergunta mais estúpida...

5 62,50%
+ Responder ao Tópico

lsouzabr
    Olá pessoal, seguinte, já trabalhei um pouco com wireless, entendi seu funcionamento muito bem também. Aprendi um pouco sobre as tecnologias a,b e g e suas respectivas frequências. Porém, tenho uma seguinte pergunta: "É possível fazer alguma adaptação em algum dispositivo seja ele um accsses point ou uma placa pci, na qual podemos transferir dados, ou até mesmo executar aplicações como a de uma rádio fm?" Possa ser muita ignorância da minha parte estar fazendo tal pergunta. Porém é algo que está me martelando a tempos. Sei que o 802.11 funciona em ghz e a fm em mhz. Ficaria muito contente se eu tivesse uma resposta. Ou até mesmo formar um grupo para pesquisar tal assunto.

Um abraço a todos e o desafio está lançado!!!

2.    Publicidade

lsouzabr
    han?

infect
    fm opera em mhz?
    mas poderia sem em ghz também

por exemplo, a bh fm aki opera a 102.1mhz ou 0.1021 ghz
    fica a seu critério definir qual escala usar. o importante é q seja hertz.

agora, se wireless a 900 MEGA HERTZ(MHZ) (0.9 GIGA HERTZ(GHZ)) , já é uma desgraça, imagino operando na faixa de 88mhz até 108mhz (faixa fm)

e se vc estudou sobre wireless, vou te dar outras referências de pesquisa:

história:
    Descubra quem foi Henrich Rudolph Hertz e os primórdios da radio frequência.

matemática:
    sistema de grandezas e unidades, a exemplo , o que é
    pico , nano , micro ,deca, hecto , kilo, mega , giga , tera, peta , zeta , yota , etc.

5.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista