Resultados da Enquete: Será que é possível? 802.11 comunicar-se em mhz? Se é possível será que funciona uma rádio FM

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Claro que não!!!

    1 12,50%
  • Acho que sim.

    2 25,00%
  • Que pergunta mais estúpida...

    5 62,50%
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lsouzabr
    Visitante

    Padrão wireless? ghz? mhz? rádo fm? Pode?

    Olá pessoal, seguinte, já trabalhei um pouco com wireless, entendi seu funcionamento muito bem também. Aprendi um pouco sobre as tecnologias a,b e g e suas respectivas frequências. Porém, tenho uma seguinte pergunta: "É possível fazer alguma adaptação em algum dispositivo seja ele um accsses point ou uma placa pci, na qual podemos transferir dados, ou até mesmo executar aplicações como a de uma rádio fm?" Possa ser muita ignorância da minha parte estar fazendo tal pergunta. Porém é algo que está me martelando a tempos. Sei que o 802.11 funciona em ghz e a fm em mhz. Ficaria muito contente se eu tivesse uma resposta. Ou até mesmo formar um grupo para pesquisar tal assunto.

    Um abraço a todos e o desafio está lançado!!!

  2. #2
    lsouzabr
    Visitante

    Padrão está bom assim?

    han?

  3. #3
    infect
    Visitante

    Padrão wireless? ghz? mhz? rádo fm? Pode?

    fm opera em mhz?
    mas poderia sem em ghz também

    por exemplo, a bh fm aki opera a 102.1mhz ou 0.1021 ghz
    fica a seu critério definir qual escala usar. o importante é q seja hertz.

    agora, se wireless a 900 MEGA HERTZ(MHZ) (0.9 GIGA HERTZ(GHZ)) , já é uma desgraça, imagino operando na faixa de 88mhz até 108mhz (faixa fm)


    e se vc estudou sobre wireless, vou te dar outras referências de pesquisa:

    história:
    Descubra quem foi Henrich Rudolph Hertz e os primórdios da radio frequência.

    matemática:
    sistema de grandezas e unidades, a exemplo , o que é
    pico , nano , micro ,deca, hecto , kilo, mega , giga , tera, peta , zeta , yota , etc.