Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

ph4lc0n
    eae galera, sou novo no forum e tbem partir para o mundo do linux, dae to usando o conectiva Linux 10. gostei dele, simples e um bom s.o para um iniciante, tudo ocorreu bem na instalaçao e etc. agora to na parte de instalaçao de programas, e estou tendo mtas dúvidas quanto a instalação do (amsn). dae. -->
    ele está em -> amsn-0_94.tar.gz
    dae dei o comando abaixo:
    tar -xzvf amsn-0_94.tar.gz

Dae foi criada a pasta na area de trabalho, entrei nela como root pelo modo texto e dei o comando -> make install
    e apareceu isso -> -bash: make: command not found
    dae nao continuei mais.. pq so aparecia isso.

Se der para alguem me ajudar ae ficarei grato.. obrigado a todos pela cooperaçao!

2. Cara o jeito mais facil de instalar programas no conectiva e outras distros que tem é por apt-get , de uma lida sobre isso que vai ter bem mais facilidade.

falows

PS: para instalaçao de pacotes .tar.gz o esquema é ./configure , make, make install

3. Citação Postado originalmente por ph4lc0n
    eae galera, sou novo no forum e tbem partir para o mundo do linux, dae to usando o conectiva Linux 10. gostei dele, simples e um bom s.o para um iniciante, tudo ocorreu bem na instalaçao e etc. agora to na parte de instalaçao de programas, e estou tendo mtas dúvidas quanto a instalação do (amsn). dae. -->
    ele está em -> amsn-0_94.tar.gz
    dae dei o comando abaixo:
    tar -xzvf amsn-0_94.tar.gz

Dae foi criada a pasta na area de trabalho, entrei nela como root pelo modo texto e dei o comando -> make install
    e apareceu isso -> -bash: make: command not found
    dae nao continuei mais.. pq so aparecia isso.

Se der para alguem me ajudar ae ficarei grato.. obrigado a todos pela cooperaçao!
    Nunca deixe de ler os arquivos README e ou INSTALL.
    Muitas vezes sua duvida esta respondida la.

ph4lc0n
    Ta certo brothers.. mais tentei o ./configure e del tbem -bash: command not found
    e como abrir o arquivo readme??? ele nao aceita nem make install e nem ./configure
    se alguem ainda poder me ajudar ficareo grato!! vlw aos brothers pela cooperaçao

5. Citação Postado originalmente por ph4lc0n
    Ta certo brothers.. mais tentei o ./configure e del tbem -bash: command not found
    e como abrir o arquivo readme??? ele nao aceita nem make install e nem ./configure
    se alguem ainda poder me ajudar ficareo grato!! vlw aos brothers pela cooperaçao
    O arquivo readme é um arquivo de texto, você deve abrir ele com qualquer editor de texto.

Tópicos Similares

1. problema com amsn 0.98
    Por leonardojrj no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 06-11-2011, 08:35
  2. Problemas com Slackware 11 (amsn e firefox)
    Por spyderlinux no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 31-05-2007, 17:32
  3. problemas com Amsn
    Por -thiago- no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-04-2005, 13:30
  4. problemas com o amsn 0.94
    Por philipie no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 26-01-2005, 01:06
  5. problemas com o IMP