+ Responder ao Tópico

1. Ola,

Tenho testado algumas distros em LiveCD mas nao encontrei uma justificativa tecnica satisfatoria para dizerem que precisa gravar em CDR e nao em CDRW. Eu ate fiz um teste e gravei um Kurumin 5.0 em CDRW e rodou, e nao consegui perceber diferenca em relacao a versao gravada em CDR. Eu fechei a sessao do CDRW para nao causar qualquer confusao no SO.

Voces tem ideia legal do porque destas distros acharem "arriscado" rodar por CDRW?

2. talvez porque algumas leitoras de cd antigas nao gostarem de cd's regravaveis?

3. tipo a minha opinião sobre esse assunto eh:

imagina vc usandu um CDRW em uma gravadora de CD vc vai mexer no SO e sem querer apaga alguma coisa q estava no CDRW e u livecd para de funfar ou o proprio live cd grava alguma coisa ou apaga sei lah.

so sei q esse tipo de risco vc naum passa usandu um CDR.

levemente improvavel.... vc precisaria de um software especifico para que o cd pudesse ser alterado, uma vez que cd-rw's nao podem tem pedacoes especificos apagados (cd-rom: read only, mesmo que RE-graváveis, durante a operacao somente aceitam LEITURA). este é um risco que só existe nos chamados dvd-ram, mas que ainda assim necessitam de um software específico para isto, que eu nem si se existe para linux

5. Pois é... supondo que eu coloque em uma unidade de CD-ROM relativamente nova, nao vejo motivos que justifiquem nao usar um LiveCD gravado em CDRW.

Agora se alguem disser que fica mais lento ou que o processo de leitura é menos confiavel ou alguma outra justificativa tecnica legal, ai tudo bem...

Tópicos Similares

1. CD-RW
    Por Futuremax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 18
    Último Post: 21-04-2003, 12:35
  2. Backup em CD (arquivo "grande")
    Por mistymst no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-01-2003, 21:42
  3. Backup em CD-RW
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1