Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Como é que se instala uma impressora com conexão USB? E conseguentemente fazer a mesma imprimir.

Obrigado.

2. Amigo, não sei qual a sua distro. Mas todas que já utilizei elas reconheceram de imediato a impressora (HP Deskjet 656c) na porta USB.
    Inclusive hoje mesmo eu reinstalei o Open SuSE 10.0 e na própria instalação , ele viu a impressora. Também nesse mesmo pc que utilizo na empresa, já instalei o Conectiva 10, Mandrake 10.0, SuSE 9.3, Slackware 10.1, e todos reconheceram a impressora. De qualquer forma, se estiver utilizando o KDE, vá em Centro de Controle tem uma aba periféricos e lá tem a opção de impressora. E nessa opção tem Adicionar Impressora.
    Dê uma olhada.
    Um grande abraço .......... :good:

3. Citação Postado originalmente por pssgyn
    Amigo, não sei qual a sua distro. Mas todas que já utilizei elas reconheceram de imediato a impressora (HP Deskjet 656c) na porta USB.
    Inclusive hoje mesmo eu reinstalei o Open SuSE 10.0 e na própria instalação , ele viu a impressora. Também nesse mesmo pc que utilizo na empresa, já instalei o Conectiva 10, Mandrake 10.0, SuSE 9.3, Slackware 10.1, e todos reconheceram a impressora. De qualquer forma, se estiver utilizando o KDE, vá em Centro de Controle tem uma aba periféricos e lá tem a opção de impressora. E nessa opção tem Adicionar Impressora.
    Dê uma olhada.
    Um grande abraço .......... :good:
    Entendido!

Tentei instalar no CL9. Fiz exatamente o procedimento que você descreve logo acima, mas só que a impressora não imprime de forma alguma.
    Que devo fazer?

Obrigado pela sua atenção.

4. Caro amigo, sem querer me intrometer, mas já me intrometendo, imagino que você sabe que o Conectiva já não está mais no mercado. Mas o Conectiva 10 é excelente. O Conectiva 9 foi uma versão melhorada do Conectiva 8. O 10 veio exatamente para tirar vários bugs do 9. Eu instalei o Conectiva 9 no meu pc na empresa e tem alguns probleminhas. O Conectiva 10 veio exatamente para consertar isso. O Conectiva 10 é muito bom. Abra o KDE e vá em centro de controle. Entre na opção impressora. E na aba da impressora, entre em adicionar impressora. Eu também tive esse mesmo problema. Ela não apareceu. Aliásmente nem a opção de habilitar adicionar impressoara estava habilitada. Não sei se é bug. Imagino eu que sim. Eu te sugiro, tentar mudar de distro. Pelo menos o Mandrake assumiu o controle do Conectiva. E o Mandrake também é uma excelente distro. Dê uma olhada nela. Você vai gostar do Mandriva. E dando alguns palpites, o sentimento que tenho é que algumas distros Linux, são mais voltadas para desktops, outras mais para servidores, e outras um misto disso. Não estou aqui sugerindo essa ou aquela distribuição Linux. Mas que dá para perceber que o ambiente Linux tem as suas características, para isso ou aquilo outro, tem sim. E isso é bem interesssante.
    Um grande abraço ........... :good: 8)

5. Citação Postado originalmente por pssgyn
    Caro amigo, sem querer me intrometer, mas já me intrometendo, imagino que você sabe que o Conectiva já não está mais no mercado. Mas o Conectiva 10 é excelente. O Conectiva 9 foi uma versão melhorada do Conectiva 8. O 10 veio exatamente para tirar vários bugs do 9. Eu instalei o Conectiva 9 no meu pc na empresa e tem alguns probleminhas. O Conectiva 10 veio exatamente para consertar isso. O Conectiva 10 é muito bom. Abra o KDE e vá em centro de controle. Entre na opção impressora. E na aba da impressora, entre em adicionar impressora. Eu também tive esse mesmo problema. Ela não apareceu. Aliásmente nem a opção de habilitar adicionar impressoara estava habilitada. Não sei se é bug. Imagino eu que sim. Eu te sugiro, tentar mudar de distro. Pelo menos o Mandrake assumiu o controle do Conectiva. E o Mandrake também é uma excelente distro. Dê uma olhada nela. Você vai gostar do Mandriva. E dando alguns palpites, o sentimento que tenho é que algumas distros Linux, são mais voltadas para desktops, outras mais para servidores, e outras um misto disso. Não estou aqui sugerindo essa ou aquela distribuição Linux. Mas que dá para perceber que o ambiente Linux tem as suas características, para isso ou aquilo outro, tem sim. E isso é bem interesssante.
    Um grande abraço ........... :good: 8)
    Entendido! O fato de utilizar o CL 9 é porque fiz muitas instalaçôes com ele para servidores de rede e não tive muitos problemas. Daí ficou as manutenções neste servidores. Tenho o MANDRIVA e o CONECTIVA LINUX 10 mas não fiz nenhum trabalho com eles ainda.Estou de namoro com o DEBIAN 3.1, que acho que vou passar a utiliza-lo de uma vez por todas. O que você acha?

Obrigado e um forte abraço.

Tópicos Similares

1. slack 9.1 + impressora USB HP
    Por penadinho no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 10-01-2005, 21:29
  2. Impressora usb
    Por fabiodoaraujo2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 08-04-2004, 15:32
  3. Impressora USB = Inferno!!
    Por sushi no fórum Servidores de Rede