+ Responder ao Tópico



  1. #1
    meraki
    Visitante

    Padrão Ajuda no updrage da conectiva V8, alguns erros.

    Ola pessoal, tenho um firewall com conectiva 8, estou querendo instalar o Sarg, me ele pediu um serie de coisas. Fui entao dar um upgrade com apt-get e olha as mensagens que recebo, parece que os arquivos não existem mais no servidor FTP. Tem algum jeito de fazer upgrade manualmente?

    Processing File Dependencies... Done
    Reading Package Lists... Done
    Building Dependency Tree... Done
    0 packages upgraded, 0 newly installed, 0 to remove(replace) and 0 not upgraded.
    W: Couldn't stat source package list 'ftp://ftp.conectiva.com 8/conectiva/base/pkglist.main' (/var/state/apt/lists/ftp.conectiva.com_pub_conectiva_8_conectiva_base_pkglist.main) - stat (2 No such file or directory)

    mas uma porrada dessa mensagens abaixo disso tudo.

  2. #2

    Padrão Ajuda no updrage da conectiva V8, alguns erros.

    Cara isso pareçe que o source.list que você tinha com os locais não existem mais esses locais, eu nunca fiz, mas voce podia copiar o conteudo do cd do conectiva 9 por exemplo para o HD e apontar o source.list pro local onde tão os arquivos so não sei se da certo. ou temd e fazer alguma outra coisa.

    falows

  3. #3
    Visitante

    Padrão Ajuda no updrage da conectiva V8, alguns erros.

    Valeu Ruy.
    Entao, eu peguei esse source.list novo no site da conectiva, mesmo assim nao deu.
    Tu sabes como apontar o APT-get para pegar e fazer update de um local, como CDrom?

  4. #4

    Padrão Ajuda no updrage da conectiva V8, alguns erros.

    Cara te tem, so não sei direito como é a sintaxe do comando, mas tpo a ideia é essa que provavelmente o source.list os locais que eles procuram não existem mais, só aconselho antes de fazer qualquer upgrade fazer um backup de tudo, se possivel com dd pra outro hd e nao ter dor de cabeça depois.

    falows

  5. #5

    Padrão Ajuda no updrage da conectiva V8, alguns erros.

    Dentro de /etc/apt-get ou apt sei lá você dá uma busca nos arquivos que lá estarão as árvores de pesquisa. É só alterar como já estará descrito e comentado no arquivo.

  6. #6

    Padrão Ajuda no updrage da conectiva V8, alguns erros.

    Amigo, também tivemos o Conectiva 8 instalado em 3 servidores da empresa. Tive que fazer uma atualização e foi uma bagunça só. Não deu nada certo. Como disse o Ruyneto, ainda bem que tinha backup do que era importante. Conclusão : tivemos que instalar do zero o Conectiva 10. Mas depois da fusão da Conectiva com o Mandrake, eu preferi mudar de distro. É meio complicado essa atualização que vc está tentando fazer. Faça os seus backup's antes por segurança. No nosso caso, tivemos que tentar atualizar por causa do banco de dados Firebird 1.5.
    Um abraço ......... :good: