Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

frugoni
    Pessoal eu não aguenta mais reinstalar o serviço squid no meu kurumin...
    Acontece o seguinte...tudo funcionanando perfeitamente...se ocorre algum problema, como por exemplo queda de energia ou algum animal não consegue desligar o pc corretamente, o squid não carrega mais, não sei mais o que fazer ja tentei de tudo...o kurumin funciona normalmente, porém o squid não carrega...tem que formatar e reinstalar tudo denovo, agora se vc desliga o pc corretamente tudo funciona perfeitamente, uma vez desligado incorretamente não carrega mais, por favor se alguem poder me ajudar eu agradeço muito mas muito mesmo!!!!

2. Qual o erro que da ??? veja o erro nos logs e posta ai ..

Abraço.

frugoni
    desculpe a ignorancia sou iniciante em linux

seria

tail -f /var/log/message.log

:?

4. Na verdade vc precisa abrir o arquivo e achar as linhas do Squid.

5. Bem, seria interessante se você informasse o local do seu diretório ou partição de logs do squid, porém irei considerar que você possui a seguinte árvore de direórios onde o squid está gerando os logs.
    /var/log/squid/cache <= diretório de logs do squid !
    E que seu squid está instalado dentro do /etc/squid. Assim podemos ter uma idéia do nosso cenário.
    Dentro do /etc/squid/sbin existe um arquivo chamado RunCache, ele é um script que tem por finalidade inicializar o squid.
    PS.: Eu tive vários problemas como o seu, porém resolvi da forma como vou detalhar. O único problema é que perde todo o log gerado.
    edite o arquivo RunCache, e encontre a última condicional onde ele verifica o número de tentativas que o script está fazendo para tentar inicializar o squid, ele faz uma comparação para 5 tentativas. Dentro dessa condicional existe uma mensagem. comente-a, e adicione os seguntes comandos:
    rm -Rf /var/log/squid/cache/*.*
    squid -z
    Assim ele irá reconstruir o diretório de log a partir do zero, e em seguida iniciar normalmente o squid.

Agora, analizando o que você narrou na mensagem, o que pode estar acontecendo é o seguinte: Como os logs são sincronizizados com os dados que estã sendo gravados na RAM e no HD, algum seguemento da sua memória pode estar com células danificadas gerando assim um log defeituoso, e quando o squid faz a nova leitura do dietório e dos arquivos de logs, o que acontece é um arquivo danificado que ele está tentado ler.
    Bem, essa é a minha idéia no momento.
    espero ter ajudado.

Tópicos Similares

1. Squid nao carrega Ubuntu 9.04
    Por alysson28 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 15-10-2009, 08:37
  2. Respostas: 5
    Último Post: 31-05-2007, 19:29
  3. O squid não carrega ncsa_auth, ajudem-me ...
    Por Makaveli no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 07-12-2005, 16:42
  4. HD scsi IBM Xseries 225 nao carrega depois de recompilar ker
    Por Gera no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-12-2004, 07:15
  5. Respostas: 1
    Último Post: 17-11-2004, 07:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L