Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

frugoni
    Pessoal eu não aguenta mais reinstalar o serviço squid no meu kurumin...
    Acontece o seguinte...tudo funcionanando perfeitamente...se ocorre algum problema, como por exemplo queda de energia ou algum animal não consegue desligar o pc corretamente, o squid não carrega mais, não sei mais o que fazer ja tentei de tudo...o kurumin funciona normalmente, porém o squid não carrega...tem que formatar e reinstalar tudo denovo, agora se vc desliga o pc corretamente tudo funciona perfeitamente, uma vez desligado incorretamente não carrega mais, por favor se alguem poder me ajudar eu agradeço muito mas muito mesmo!!!!

2. Qual o erro que da ??? veja o erro nos logs e posta ai ..

Abraço.

frugoni
    desculpe a ignorancia sou iniciante em linux

seria

tail -f /var/log/message.log

:?

4. Na verdade vc precisa abrir o arquivo e achar as linhas do Squid.

5. Bem, seria interessante se você informasse o local do seu diretório ou partição de logs do squid, porém irei considerar que você possui a seguinte árvore de direórios onde o squid está gerando os logs.
    /var/log/squid/cache <= diretório de logs do squid !
    E que seu squid está instalado dentro do /etc/squid. Assim podemos ter uma idéia do nosso cenário.
    Dentro do /etc/squid/sbin existe um arquivo chamado RunCache, ele é um script que tem por finalidade inicializar o squid.
    PS.: Eu tive vários problemas como o seu, porém resolvi da forma como vou detalhar. O único problema é que perde todo o log gerado.
    edite o arquivo RunCache, e encontre a última condicional onde ele verifica o número de tentativas que o script está fazendo para tentar inicializar o squid, ele faz uma comparação para 5 tentativas. Dentro dessa condicional existe uma mensagem. comente-a, e adicione os seguntes comandos:
    rm -Rf /var/log/squid/cache/*.*
    squid -z