Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. fala pessoal, como tão as coisa??

tipo.. senho um 486 pra fazer de firewall, mas gostaria de recompilar o kernel e deixá-lo mais leve para o mesmo, mas além de não ter espaço suficiente no HD do 486 very power, iria demorar alguns minutos para compilar o mesmo...

então pergunto: como posso compilar o kernel em uma máquina mais potente e depois colocar no 486 ???

seria o procedimento padrão de compilação e depois copiar:

- bzImage
    - initrd (caso haja)
    - /lib/modules/VER_KERNEL_RECOMPILADO

isso q seria necessário???

valew
    []'s

2. Olá,

qual distro você pretende usar?Dependendo não compensa compilar pois o padrão é i386.

3. a princípio vou usar conectiva 10, mas futuramente pretendo colocar o slack 10.2

não vou colocar o slack logo de cara pq comecei a usar esta distro agora, e vou por em outro micro pra testá-lo, qdo tiver com mais experiência com slack eu coloco em todos...

4. Olá,

então dê uma lida nesta página:
    http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/...ptec/index.php

O Slackware têm suas características próprias, porém é de fácil assimilação.

5. cara, eu sou um slackmaniaco, então nem precisa perguntar que distro eu recomendo.....
    Para a compilacao do Kernel, uma vez compilado, vc precisara copiar somente os seguintes arquivos:
    - /usr/src/linux-2.x.y/arch/i386/bzImage
    e depois de rodar o make modules_install;
    - /lib/modules/2.x.y/;

o initrd não é necessário, uma vez que vc pode colocar dentro do kernel tudo que for necessário. Dica: o Kernel padrão do Slackware é compilado para 486, porém ele posuui muitos módulos que ocupam muita memória, então recompile o kernel mantendo EXATAMENTE o suporte necessário para o seu hardware, já que nos 386 e 486 a memória é um recurso escasso.
    E quanto ao tempo de compilacao, considerando que para compilar o PHP em um Pentium 233 Mhz demoramos mais de 12 Horas, acho que o kernel não seria compilado em minutos..... :P

Tópicos Similares

1. Problema em compilar kernel kubuntu 7.04 32bits
    Por lucianogf no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 16-10-2007, 13:11
  2. Redirecionar trafego pra squid em outro micro
    Por tramega no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 08-02-2007, 15:16
  3. Compilar kernel em processador 64 bits
    Por lucianogf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2