Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

hawk23
    Olá Pessoal , alguem conhece algum script para monitoramento de host, tipo estou precisando que meus rádios que usam firmware baseado no linux (Openwrt) fiquem pingando sempre um determinado host, caso o rádio passe mais de 40 segundos sem pingar o host com ip fictício 10.3.4.254 o mesmo reboot.

Ou alguem pode me dá uma dica de criar um script que execute essa tarefa ou se o openwrt já tem um script que faça isso ? fique pingando sempre um determinado host ? Pois já procurei na base de pacotes do openwrt e não achei nada que faça isso .

Desde já grato .

2.    Publicidade

3. #!/bin/bash
    ip=200.xxx.xx.xxx
    while sleep 300; do
    if ! ping -c 1 -w 30 $ip 2>&1 1>/dev/null; then
    # executa o commando
    reboot
    fi
    done

4. explica ai pra nois o que acontece se eu colocar esse escript no meu servidor?

:good: :good:

hawk23
    Olá amigo ... vc poderia me dizer o que significa esse parametro ?

ping -c 1 -w 30 , pois estou achando que o ping que tem no openwrt é muito básico e o mesmo não tem esse parametro .

Desde já grato .

6. -c Count (Número)

Especifica o número de mensagens de pedido de eco enviadas, ou seja quantos pings.

-w TempoLimite

Especifica em segundos(no windows é em milesegundos) o tempo de espera pela mensagem de resposta ao eco que corresponde a uma determinada mensagem de pedido de eco a receber, no caso do linux seria:

-i TempoLimite

Acho que é isso ai....

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 3