Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos, estou querendo algo novo, só por curiosidade. Sei que todos acham um saco escrever scripts no linux, mas eu gosto. :good:
    Gostaria de saber se há algum editor de ShellScript bom, que tenha um visual agradável e que possui alguns recursos avançados. Algo diferente do VI, Joe, Nane, e por ai vai...

Sei que receberei a pergunta: Mas que tipo de recurso avançado!?
    (Eu mesmo perguntaria isso)

Exemplo:
    Sei lá algo como um depurador em tempo real. Você vai digitando o código e ele vai acusando erros. Como o NetBeans (Java), Delphi, VisualBasic, etc... (Entenderam?)

Bom galera, primeiramente queria somente nomes de editores, depois vemos as vantagens e disvantagens.
    Eu hoje uso o VI.

2. Tem um modulo do kdevelop para scripting so que eu nunca usei e nem sei se tem depuradores mas voce pode testar.

falows

3. Bom, eu acho que não tem muito como você "depurar" um shell-script. Não existe nenhum editor que faça isso, você vê o erro que dá e checa a linha respectiva.

Quando eu vou fazer meus shells, eu utilizo o Anjuta, mas o Kate é muito bom também.

Abraços!

4. Olá!

Eu também acredito que não tem como depurar shell script (me corrijam se eu estiver errado, pls!!). Eu costumo usar o KWrite para escrever os scripts (é parecido com o kate).

:good:

[]'s
    Cléoson.

5. Sim, eu me familiarizei mais com o KATE.!!!

Eu tenho outra dúvida.!!!

Tenho uma máquina com o Suse 9.3 e o meu VI e VIM não define a sintaxe automatica, porque?
    quando eu abro um script nele ele não poe cor!! Deixa tudo branco... fica mais dificil assim.

Tópicos Similares

1. algum editor web
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 29-04-2003, 00:20
  2. Editor para PHP
    Por cantisan no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5
    Último Post: 17-02-2003, 21:39
  3. problemas Editor VI
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2