+ Responder ao Tópico

fjacunha
    Alow Galera Tenho um FEDORA CORE 3
    Instalei o VNC 4.0 para poder acessar a parte gráfica remotamente, até até ai tudo bem, no problemas seguir a orientação do README
    só que quando vou efetuar qualquer comando ./vnccconfig ./vncpasswd ele dá o seguinte erro.
    error while loading shared libraries: libstdc++-libc6.1-1.so.2: cannot open shared object file: No such file or directory
    Alguém poderia me ajudar?
    Essa é a unica forma de configurar o server do VNC?
    Preciso automatizar isso , já que estou de férias e preciso acessar esse servidor aqui de casa.
    Eu já possuo acesso via SSH, mais como tenho aplicações no modo X, preciso usar o VNC

Agradeço a todos
    Abraços
    Chico

2. Citação Postado originalmente por fjacunha
    Alow Galera Tenho um FEDORA CORE 3
    Instalei o VNC 4.0 para poder acessar a parte gráfica remotamente, até até ai tudo bem, no problemas seguir a orientação do README
    só que quando vou efetuar qualquer comando ./vnccconfig ./vncpasswd ele dá o seguinte erro.
    error while loading shared libraries: libstdc++-libc6.1-1.so.2: cannot open shared object file: No such file or directory
    Alguém poderia me ajudar?
    Essa é a unica forma de configurar o server do VNC?
    Preciso automatizar isso , já que estou de férias e preciso acessar esse servidor aqui de casa.
    Eu já possuo acesso via SSH, mais como tenho aplicações no modo X, preciso usar o VNC

Agradeço a todos
    Abraços
    Chico
    Olá, para vc resolver este problema basta vc instalar a biblioteca que esta faltando que é essa ai de cima libstdc++-libc6.1-1.so.2. Cara eu não uso ainda o Fedora, mas no conectiva eu faria assim: apt-get install libstdc++-libc6.1-1.so.2. ai vc usa a opção que vc tem no fedora para a instalação do mesmo. Ok

espero que isso te ajude Ok

3. Olha, eu também não sou usuário de RH e afins, mas fazendo uma pesquisa rápida, eu descobri que dá pra saber qual é o pacote que você tá procurando com o comando a seguir:

Código :
    # rpm --query --file libstdc++-libc6.1-1.so.2

Mas deve ser o pacote libc6.

Abraços!

fjacunha
    Opa Galera aparentemente acho que resolvi o problema da seguinte, forma, baixei um rpm do VNC que vem no proprio FEDORA, ele tem aprox 40 megas, executei o comando # rpm -ivh vnc-4.0-8.src.rpm
    bingo aparentemente instaloou, mais não consigo localizar onde danado ele instalou quando tento dar um # rmp -qa vnc-4.0-8.src.rpm ele diz que não foi instalado. ou quando tento dar um rpm | grep vnc ele tb diz que não foi instalado, alguém tem alguma sugestão de como saber realmente se esse pacote foi instalado e onde?

agradeço antecipadamente

Chico

5. Pacotes .rpm do tipo "src" são pacotes que provêm apenas os fontes, até onde eu saiba.

Tópicos Similares

1. Erro ao acessar remotamente Mandrake com VNC......
    Por rfdasilva1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-10-2004, 08:31
  2. snort erro ao inicializar
    Por marceloedrei no fórum Segurança
    Respostas: 3
    Último Post: 28-09-2004, 13:05
  3. Respostas: 8
    Último Post: 15-06-2004, 17:27
  4. Erro ao inicializar o squid
    Por giunr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6