Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. fala aew pessoal...

alguém pode me infromar como eu faço prar liberar meu IP...

uso o Debian, meu cliente DHCP é o dhclient...

já tentei executar ifconfig eth0 down, mas ele não envia um DHCP_RELEASE corretamente...

desde já agradeço

VALEU!!!!

2. Tá um pouco difícil de entender a sua dúvida. Na verdade, quer liberar seu ip para que??

3. vamos lá...vo te descrever a situação

aqui no meu micro eu uso dual-boot...numa partição eu tenho Windows e na outra eu tenho o Debian...

pra eu poder sair pra Internet com um, eu tenho que liberar o meu IP no outro..por exemplo: se eu estiver no Win, pra eu poder conseguir me conectar a Internet com o Debian, devo desabilitar minha conexão (no CMD do Windows, executo ipconfig /release) e depois iniciar normalmente o Debian e navegar!!

a mesma coisa se eu estiver no Debian. Pra eu poder conseguir navegar pelo Win, tenho que liberar minha conexão...como eu faço isso??

dei uma olhada nos manuais de alguns comandos e nada funcionou....

espero q tenham entendido

valeu!!!!

4. Ainda não entendi... pois com dual-boot, você não pode usar os dois sistemas ao mesmo tempo. Ou dá boot no Windows ou no Debian. O que você parece descrever é: que usa os dois sistemas ao mesmo tempo, os dois com o mesmo ip, tentando navegar pela internet pelo mesmo caminho...

5. é que eu uso o Virtua, e no Virtua tem esse esquema... eu tb nao entendo direito...parece que vc fica preso a um IP até que voce ou eles liberem ... :roll:
    eu liguei para o suporte deles e eles disseram isso mesmo, que vc precisa liberar o IP em um para usar o outro!!
    eu não uso os dois ao mesmo tempo (!!)..é assim mesmo, dou boot por um ou por outro...

mas enfim: sabe com o eu faço pra liberar, desabilitar, desativar [ou seja lá o que for...heheh] a minha conexão no Debian???????

brigadão

Tópicos Similares

1. PHP rodando iptables pra liberar IP
    Por whinston no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 9
    Último Post: 22-08-2006, 12:39
  2. Liberar IP pelo ifconfig
    Por giuliano no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-06-2004, 08:39
  3. bloquear e liberar ip/mac pela web
    Por gilson_ctm no fórum Servidores de Rede