Oi turma,

Tenho uma máquina Debian 3.1 Sarge rodando Apache, Mysql, PHP, etc..

Na minha aplicação Web em PHP eu preciso enviar e-mails da empresa para determinado cliente. E quero que lá no destino a mensagem chegue com o remetente sendo "[email protected]".

A função mail() do PHP parece ser bem simples e acho que o problema não está aí..

mail("[email protected]","Assunto pa-rá-rá","Mensagem blá-blá-blá...","From: webmaster@{$_SERVER['SERVER_NAME']}\r\n" . "Reply-To: webmaster@{$_SERVER['SERVER_NAME']}\r\n" . "X-Mailer: PHP/" . phpversion());

Mas como isto está rodando na minha máquina e não está funcionando, ou seja, o e-mail não chega no destino, daí a pergunta...

Quais são os pacotes que preciso ter rodando no meu servidor pra isso poder funcionar???

Eu tinha antes do Debian o RedHat e minhas scripts de controle do Linux, como back-up e controle de conexão adsl (que enviavam e-mail em caso de problema), funcionavam direitinho com o Sendmail, só que tinha o problema de a mensagem chegar no destino como vindo de "root". Isso eu também não consegui pôr funcionando no Debian. No RedHat o sendmail vem instalado por padrão.

Resumindo, tenho dois problemas, o do envio de mensagens do sistema para monitorar o funcionamento da máquina, estas podem chegar no destino como root. Não tem problema, vão chegar na minha conta mesmo...
O outro problema é a aplicação em PHP, que não consegue enviar nenhum e-mail com a função acima. Neste caso preciso que a mensagem chegue informando o rementente corretamente, ex.: "[email protected]"

É isso aí....

Se alguém puder me informar como resolver qualquer um dos casos acima já está ótimo, ou dizer onde consigo documentação a respeito.

No mais, agradeço desde já...

Grande abraço a todos...