+ Responder ao Tópico

1. Boa noite! Tenho um provedor e estou tendo interferencia. Sei que o netstumbler mede interferencias de outros provedor, gostaria de saber se alguem pode me ajudar, não sei onde posso verificar isso.
    Obrigada!!

2. Vc deve colocar um micro rodando o stumbler(pode ser notbook), na antena q transmite o sinal para seus clientes(setorial ou onmini).
    Deixe rodando por alguns minutos em todos os canais.
    1 - Escolha para vc o canal onde a intencidade de sinal do concorrente é menor ou se nao existir sinal do concorrente, melhor ainda (no meu caso, nao exite um canal aqui na cidade q nao tenha um AP transmitindo :cry: )
    2 - Alem de escolher o canal com intensidade menor de sinal dos
    concorrentes, escolha aquele q tiver menos ruido, ou seja tente encontrar o canal q fica mais distante possivel do canal do concorrente(3 canais de diferença, muitas vezes ja resolve o problema da interferencia).
    Esse processo de escolher o canal é lento e depende de muitos testes.
    3 - Depois de achar o canal ideal para vc, ligue o radio q vai funcionar como AP.
    Depois rode o stumbler tbem em alguns clientes para avaliar SNR (diferença entre sinal e ruido)
    Procure deixar SNR superior a 20.
    Esse processo, é as vezes demorado e chato, mesmo para quem ja fez por algumas vezes, pq interferencia nunca é igual, cada lugar é diferente do outro, entao nao tem uma regra, exite sim TESTES E MAIS TESTES, para se ter uma idéia eu aqui tive q mudar a polarizaçao das antenas.
    Sua pergunta é bem simples, mas é a base para o bom funcionamento de qualquer provedor wirelless.
    Espero ter ajudado, com certeza outros amigos iram ajudar tbem!
    Mais duvidas posta aí!
    Valeu!

Border
    cuidado....,as vezes, quando utilizamos cabos coaxial, e o mesmo esteja brochado, os problemas entre interferencia e cabo são semelhantes. Se vc utiliza o coaxial é bom fazer a troca. .Pricipalmente se o seu up for muito inferior em relação ao down.

4. Olá, muito obrigada!!! vou tentar aqui. valeu

Tópicos Similares

1. Como medir conexão no Debian em modo texto
    Por cvr no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 18-08-2006, 06:06
  2. Como Medir Ruido no POP ?
    Por UltraFox no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 18-05-2006, 13:08
  3. Respostas: 5
    Último Post: 07-03-2006, 20:58