+ Responder ao Tópico

1. tou tendo este problema na minha bd pois nao consigo alterar nem remover dados da minha bd , nem como root dizendo que é read only, como altero , ou como poderei resolver ???

2. Citação Postado originalmente por maos
    tou tendo este problema na minha bd pois nao consigo alterar nem remover dados da minha bd , nem como root dizendo que é read only, como altero , ou como poderei resolver ???
    quem criou o DB de uma olhada nas permissões e no usuario que o criou. quem sabe num seje isso.

3. a bd foi criada por mim a algum tempo mas meu sistema nessa altura deu o pifo e eu guardei a bd , agora transferia mas na tou conseguindo

4. Citação Postado originalmente por maos
    a bd foi criada por mim a algum tempo mas meu sistema nessa altura deu o pifo e eu guardei a bd , agora transferia mas na tou conseguindo
    cara analisa comigo, quando vc criou o db ele estava criado por exemplo pelo usuario teste depois deu pau e vc colocou ele para ser usado pelo usuario joao, eu não sei se e bem isso mais vc tem que setar para o arquivo DB que o seu dono agora é o joao entende.

como eu te falei eu nao se se é isso mais tenta ai.

chown -R joao:joao /caminho/arquivo.db

onde joao:joao pode ser trocado por o Nº referente au user e o grupo blz.

espero que isso ajude a vc.

outra coisa no sistema gerenciador de db tbm é assim, por exemplo no firebird quando vc cria um bd com um user ele tem que ser alterado por ele.

5. é isso tinha feito á pouco chown -R joao:joao /caminho/arquivo.db mas esqueci dizer ai veleu ta a rodar na boa

Tópicos Similares

1. Acessar base de dados Mysql via ODBC e Gambas
    Por ricardodru no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-05-2007, 07:06
  2. Base de dados MYsql no servidor de internet
    Por Gil no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-10-2004, 15:59
  3. base dados em txt
    Por maos no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 10
    Último Post: 03-08-2004, 23:43
  4. Reverese engineering em base de dados mysql, como ?
    Por DJ_Alex no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-07-2004, 05:05
  5. Alterar um read-only!!!
    Por SDM no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 08-01-2004, 09:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L