+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão Dual boot

    olá amigos. eu tinha dual boot em minha maquina, precisei reinstalar o rwindows na minha maquina, perdeu o boot!, como faço para refazer o setor de boot denovo, detalhe eu usava o grub. RH 7.3

  2. #2
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão Dual boot

    Voce tem que bootar na partição linux e ativar novamente o lilo.

  3. #3
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão Dual boot

    ops, pesquisando-se no www.google.com.br/linux tem um monte de artigos de como se fazer este processo

  4. #4
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão Dual boot

    eu procurei mas naum achei nada, poderia me explicar como bootar pela partição linux, lembrando que ele somente entra no windows

  5. #5
    bruosps
    Visitante

    Padrão Dual boot

    vc precisa do disquete boot!! vc tem um né ??
    boot com ele .. entre com a senha do root
    e digite
    grub-install hdx

    onde hdxx é a partição master do seu hd
    exemplo
    grub-install hda

    Blz ... T ++

  6. #6
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão Dual boot

    eh um disquete criado na instalação mesmo? ou pode ser pelo CD de instalação?

  7. #7

    Padrão Dual boot

    Quando você instalou o seu Linux, um dos passos era criar o CD de boot, você não criou ???
    Se não criou, dê o boot a partir do CD do Linux que deve haver uma opção de gerar o disco de boot.

  8. #8

    Padrão Dual boot

    Citação Postado originalmente por Marcio68Almeida
    Quando você instalou o seu Linux, um dos passos era criar o CD de boot, você não criou ???
    Se não criou, dê o boot a partir do CD do Linux que deve haver uma opção de gerar o disco de boot.

    No caso da instalacao RH nao to lembrado, mas deve ter uma opcao para vc instalar o grub...

    [] Dotta :twisted:

  9. #9
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão Dual boot

    o pior que eu criei, mas ele começa a carregar mas depis reinicia sem falar nada