+ Responder ao Tópico

Rods
    Galera
    Sou meio novo de linux e mais novo ainda de debian, estou com um problema com o driver de video que nao sobe acredito que eu terei que recompilar o kernel adicionando o pacote de i86XX so que nao sei como fazer isto no debian alguem tereia um manual passo a passo ??

[]'s

eagm
    Amigo, vc pode seguir esse tutorial, eu uso o debiane já compilei muitas vezes kernel, só sei de uma coisa compilar a moda debian nunca funcionou comigo, apenas pra gerar pacotes .deb, tipo kernel-version2.6.12.deb, não sei se fui claro:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/100/

Não esqueça que na maioria das arquiteturas vc precisa gerar o initrd-img-2.X.X. Depois que vc compilou e seguir direitinho esse tutorial, não tem erro, basta apenas fazer isso:

# mkinitrd -o /boot/initrd-img-2.6.12 2.6.12, claro se seu kernel for 2.6.12 .

Agora que um conselho pega o kernel mais novo e stable no www.kernel.org e compila, blz. Geralmente os kernel novos tem suporte a driver novos.

Mas se for um patch que vc tem que aplicar no kernel, só é ver exemplos de como aplicar o patch no kernel, blz.

Qualquer dúvida estamos aqui, ok !!!!

Tópicos Similares

1. Erro ao inicializar Linux ... tudo dpos de recompilar kernel
    Por adritec no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 30-01-2004, 02:45
  2. Tutorial para recompilar kernel
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-11-2003, 09:44
  3. Recompilar Kernel
    Por PASCHOAL no fórum Servidores de Rede