+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rods
    Visitante

    Padrão Recompilar kernel e adicionar drver

    Galera
    Sou meio novo de linux e mais novo ainda de debian, estou com um problema com o driver de video que nao sobe acredito que eu terei que recompilar o kernel adicionando o pacote de i86XX so que nao sei como fazer isto no debian alguem tereia um manual passo a passo ??


    []'s

  2. #2
    eagm
    Visitante

    Padrão Recompilar kernel e adicionar drver

    Amigo, vc pode seguir esse tutorial, eu uso o debiane já compilei muitas vezes kernel, só sei de uma coisa compilar a moda debian nunca funcionou comigo, apenas pra gerar pacotes .deb, tipo kernel-version2.6.12.deb, não sei se fui claro:

    http://www.guiadohardware.net/tutoriais/100/

    Não esqueça que na maioria das arquiteturas vc precisa gerar o initrd-img-2.X.X. Depois que vc compilou e seguir direitinho esse tutorial, não tem erro, basta apenas fazer isso:

    # mkinitrd -o /boot/initrd-img-2.6.12 2.6.12, claro se seu kernel for 2.6.12 .

    Agora que um conselho pega o kernel mais novo e stable no www.kernel.org e compila, blz. Geralmente os kernel novos tem suporte a driver novos.

    Mas se for um patch que vc tem que aplicar no kernel, só é ver exemplos de como aplicar o patch no kernel, blz.


    Qualquer dúvida estamos aqui, ok !!!!