Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

chn
    Bom dia a todos! Eu ando me questionando sobre um detalhes sobre redirecionamento de portas e firewall com iptables, eu faço um firewall ferrado e tenho que redirecionar uma porta do firewall para um micro da rede interna, por exemplo o acesso remoto do xp! Minha duvida é o firewall evita um ataque via porta 3389 no micro XP? Ou seja o firewall protege portas redirecinadas???

2. técnicamente, não. Se vc está redirecionando:

"olha, tudo o que vier pela porta 3389 deve ser encaminhado para a máquina tal"..

não há mais o que fazer, tudo o que vier pra essa porta, vai pra lá.

O que habitualmente fazemos é definir QUEM pode ser redirecionado.

"tudo o que vier via (placa de entrada) e com o enderêço de origem "xxx" de ve ser encaminhado para... "

:twisted:

whinston
    eu tb creio que o firewall apenas redireciona.
    chegou um pacote pra ele naquela porta, ele aponta pra máquina de dentro e boa..

o legal seria vc usar um IDS pra analisar o tráfego.. ae sim, se ele detectar algum tipo de ataque, pote levantar regras de INPUT pro IP do "hacker" e assim proteger a máquina.

chn
    Regras de INPUT??? Náo seria de FORWARD!? Porque o INPUT só serve para o micro firewall, não!?
    Estou tentando usar o Nufw mas esta meio complicado configurar ele, muita dependencia no Slackware...
    Segundo os caras ele é um autenticador, que nesse caso pode autorizar ou não o trafico numa determinada porta segundo o usuario logado nele, pelo menos foi isso que eu entendi... só não sei exatamente como ele faz isso!

whinston
    input mesmo.. ele vai criar regras pro IP real nao aceita conexao mais do IP do atacante

Tópicos Similares

1. Redirecionamento de portas no modem para o Linux Firewall
    Por paulocastro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-10-2010, 11:54
  2. Liberação de porta no firewall para uso de sistema online.
    Por Britoviski no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-08-2005, 22:43
  3. Redirecionamento de Portas no FreeBSD
    Por michael_moura no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-06-2005, 17:24
  4. redirecionamento de portas no coyote
    Por spawndod no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-05-2005, 01:43
  5. Redirecionamento de porta no Iptables